pdf x delphi

Delphi

22/06/2003

alguem pode me indicar como ler/imprimir arquivos pdf em delphi, ou se existe algum componente (preferencialmente freeware) que faça isto!?!

Greick

Greick

Curtidas 0

Respostas

Fabio Gimenez

Fabio Gimenez

22/06/2003

Primeiro você precisa ter o Acrobat Reader instalado.

Agora no Delphi, vá ao menu Component > Import ActivX Control e procure na lista o componente ´Acrobat Control for ActivX ...´ e clique em Install.

Se tudo correu bem agora vá na palheta ACTIVX, seu componente PDF estará lá.

Agora é so criar uma aplicação e usar o componente.

Tenho uma pequena aplicação que fiz para testar esse componente, se quiser me avisa

GOSTEI 0
Alanvieceli

Alanvieceli

22/06/2003

se puder me passar esse exemplo..
faz tempo q quero exportar meus dados para PDF, pode ser q me ajudar...

aguardo

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

22/06/2003

se puder me passar esse exemplo.. faz tempo q quero exportar meus dados para PDF, pode ser q me ajudar...
Não sei como exportar para PDF, mas o ActiveX do Acrobat Reader server para ler/imprimir arquivos .PDF, ele não serve para gerar arquivos PDF.

GOSTEI 0
Alanvieceli

Alanvieceli

22/06/2003

é que essas impressoras virtuais, tipo o pdf995, não ajudam muito..pq o cara tem q clicar em imprimir e depois escolher uma..pra usuário isso é uma dificuldade....

tenho q descobrir uma maneira de o cara abrir o grid, clicar em exportar, o cara escolher onde quer salvar e pronto....sem muito problema, senão já viu né...

GOSTEI 0
Alanvieceli

Alanvieceli

22/06/2003

a alguém que possa interessar...existe um componente PowerPDF..muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom....
só procurar no google por powerPDF q é batata...
8)

GOSTEI 0
Fer_nanda

Fer_nanda

22/06/2003

Não sei como exportar para PDF, mas o ActiveX do Acrobat Reader server para ler/imprimir arquivos .PDF, ele não serve para gerar arquivos PDF.

Para gerar arquivos pdf eu utilizo o TRLPDFFilter, componente do FortesReport. É só adicioná-lo no RLReport e gerar o arquivo (não há necessidade de visualizar o relatorio).
Até

GOSTEI 0
Aledeol

Aledeol

22/06/2003

Galera,

ja´sei como instalar o componente da Adobe, mas agora onde posso encontrar algum exemplo ou help de como abrir um arq pdf?

Alguma dica?

Valeu!!! :D

GOSTEI 0
POSTAR