pdf x delphi
alguem pode me indicar como ler/imprimir arquivos pdf em delphi, ou se existe algum componente (preferencialmente freeware) que faça isto!?!
Greick
Curtidas 0
Respostas
Fabio Gimenez
22/06/2003
Primeiro você precisa ter o Acrobat Reader instalado.
Agora no Delphi, vá ao menu Component > Import ActivX Control e procure na lista o componente ´Acrobat Control for ActivX ...´ e clique em Install.
Se tudo correu bem agora vá na palheta ACTIVX, seu componente PDF estará lá.
Agora é so criar uma aplicação e usar o componente.
Tenho uma pequena aplicação que fiz para testar esse componente, se quiser me avisa
Agora no Delphi, vá ao menu Component > Import ActivX Control e procure na lista o componente ´Acrobat Control for ActivX ...´ e clique em Install.
Se tudo correu bem agora vá na palheta ACTIVX, seu componente PDF estará lá.
Agora é so criar uma aplicação e usar o componente.
Tenho uma pequena aplicação que fiz para testar esse componente, se quiser me avisa
GOSTEI 0
Alanvieceli
22/06/2003
se puder me passar esse exemplo..
faz tempo q quero exportar meus dados para PDF, pode ser q me ajudar...
aguardo
aguardo
GOSTEI 0
Massuda
22/06/2003
se puder me passar esse exemplo..
Não sei como exportar para PDF, mas o ActiveX do Acrobat Reader server para ler/imprimir arquivos .PDF, ele não serve para gerar arquivos PDF.GOSTEI 0
Alanvieceli
22/06/2003
é que essas impressoras virtuais, tipo o pdf995, não ajudam muito..pq o cara tem q clicar em imprimir e depois escolher uma..pra usuário isso é uma dificuldade....
tenho q descobrir uma maneira de o cara abrir o grid, clicar em exportar, o cara escolher onde quer salvar e pronto....sem muito problema, senão já viu né...
tenho q descobrir uma maneira de o cara abrir o grid, clicar em exportar, o cara escolher onde quer salvar e pronto....sem muito problema, senão já viu né...
GOSTEI 0
Alanvieceli
22/06/2003
a alguém que possa interessar...existe um componente PowerPDF..muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom....
só procurar no google por powerPDF q é batata...
8)
só procurar no google por powerPDF q é batata...
8)
GOSTEI 0
Fer_nanda
22/06/2003
Não sei como exportar para PDF, mas o ActiveX do Acrobat Reader server para ler/imprimir arquivos .PDF, ele não serve para gerar arquivos PDF.
Para gerar arquivos pdf eu utilizo o TRLPDFFilter, componente do FortesReport. É só adicioná-lo no RLReport e gerar o arquivo (não há necessidade de visualizar o relatorio).
Até
GOSTEI 0
Aledeol
22/06/2003
Galera,
ja´sei como instalar o componente da Adobe, mas agora onde posso encontrar algum exemplo ou help de como abrir um arq pdf?
Alguma dica?
Valeu!!! :D
ja´sei como instalar o componente da Adobe, mas agora onde posso encontrar algum exemplo ou help de como abrir um arq pdf?
Alguma dica?
Valeu!!! :D
GOSTEI 0