pegando linhas do memo
galera como faço para pegar o conteudo de todas as linhas de um memo e jogar em uma variavel(string).
Speedrob
Curtidas 0
Respostas
João Miguel
19/02/2004
assim:
SuaVariavel := memo1.lines.text;
Falow....
SuaVariavel := memo1.lines.text;
Falow....
GOSTEI 0
Speedrob
19/02/2004
nao funcionou
GOSTEI 0
João Miguel
19/02/2004
Qual foi o erro que deu?
Por que não funcionou?
Eu testei e funcionou, veja o código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
teste: string;
begin
teste := memo1.Lines.text;
showmessage(teste);
end;
Até mais
Por que não funcionou?
Eu testei e funcionou, veja o código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
teste: string;
begin
teste := memo1.Lines.text;
showmessage(teste);
end;
Até mais
GOSTEI 0
Paulo_amorim
19/02/2004
Olá
existe a propriedade TMemo.Text...
nao precisa do Lines
existe a propriedade TMemo.Text...
nao precisa do Lines
GOSTEI 0
Speedrob
19/02/2004
ok joao agora funcionou.
valeu
valeu
GOSTEI 0
Speedrob
19/02/2004
funcionou mas to com outro problema. quando fui testar jogando o conteudo para um edit me retornou por exemplo: aaaa||bbbb|||cccc.
ficou com barrar entre os textos acho que é devido ao enter. como faço para eliminar essas barras(sujeiras).
ficou com barrar entre os textos acho que é devido ao enter. como faço para eliminar essas barras(sujeiras).
GOSTEI 0
João Miguel
19/02/2004
speedrob,
cara, não sei como retirar estas barras da string, não sei se [b:137546f872]stringreplace[/b:137546f872] funciona. mas se você concatenar na string linha a linha do memo, também funciona.
Veja
Falow....
cara, não sei como retirar estas barras da string, não sei se [b:137546f872]stringreplace[/b:137546f872] funciona. mas se você concatenar na string linha a linha do memo, também funciona.
Veja
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var cont: integer; begin for cont := 0 to Memo1.Lines.Count -1 do begin Edit1.Text := edit1.text + ´ ´ +memo1.lines.Strings[cont]; end; end;
Falow....
GOSTEI 0