Pegar campos de uma tabela mostrar em outra e gravar

Delphi

03/03/2004

Olá pessoal, estou com mais essa duvida

Seguinte:
Tenho uma tabela (morador) em um form (f_morador) com os campos, Apto, Morador, CPF, endereço, telefones e etc..(um cadastro de pessoa completo).

Tenho uma outra tabela (reccond) em um outro form (f_rectaxa) com os campos Apto, Morador, CPF, taxa, data recebimento, data vencimento, dias de atraso e etc......

O que as duas tabelas tem em comum? Apto, Morador e CPF

O que eu queria era o seguinte:

No meu form (F_rectaxa) da tabela (reccond) não ter que digitar novamente o Morador e CPF , queria digitar o numero do Apto e já aparecer em dbedit de preferência o Morador e em outro dbedit o CPF esses dados já devidamente cadastrados na tabela morador do form (f_morador), na realidade não importa onde esses dois dados vão aparecer se é em edit´s , dbedit´s ou label a questão e que eu queria também gravar esses dados capturados da tabela (morador) e gravar na (reccond) veja bem! Apenas Apto, Morador, e CPF daí eu seguia com os restantes dos dados taxa, data de vencimento, data de pagamento, dias de atraso e etc.

Vixi!! Será se deu pra entender, e será se isso é possível???

Obrigado desde já

Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Omar Cury

Omar Cury

03/03/2004

é o seguinte,
crie uma query
faça um select para filtrar o cliente pela chave que liga as 2 tebelas...
qdo vc digitar o Apto, execute a nova query para filtrar na tabela morador... e passe os dados da nova query para um edit ... +/- assim:

EditMorador.Text := querynovaMORADOR.Value;
EditCpf.Text := querynovaCPF.Value;

assim por diante..

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

03/03/2004

Desculpe-me sou iniciante :lol: , sei a logica do que fazer, :D mais não sei como fazer, :cry: nesse ponto como eu gravo esses dados na outra tabela?, pode me da um passo-a-passo se for possivel :lol:

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

03/03/2004

If nada then sobe

GOSTEI 0
POSTAR