pegar id do usuario usuario

15/05/2009

bom dia rodrigo, estou acompanhando o otimo curso da aplicação de vendas no rad studio 2007, e tenho uma duvida, como faço para em um dos forms de cadastro pegar o id do usuario ou o nome dele na classe usuario?, tentei adicionar a unit usuario no form e pegar o FNome, mas nao deu certo, grato pela atenção um abraço e parabens pelo curso, esta ajudando muito claudio
Claudio Souza

Claudio Souza

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

15/05/2009

Bom dia Cláudio,
  Bom vamos tentar ajudar a resolver este problema, o que você pode fazer seria criar uma variável publica no FrmPrincipal, onde esta guardaria o ID do mesmo, do tipo String sem problemas. Dai para qualquer formulário que você fosse querer pegar o ID você faria assim. Exemplo:

Se você estiver no FrmVendas.

Edtusuario.Text := FrmPrincipal.VariavelID;

Sendo assim o ID do usuário logado estaria sempre guardado no FrmPrincipal. De qualquer lugar so sistema é só dar Uses no Principal, e pronto.

Espero que isso ajude.

Att,

Wesley Y

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

15/05/2009

Cláudio,
a resposta do consultor solucinou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

15/05/2009

Cláudio,
por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto
GOSTEI 0
Claudio Souza

Claudio Souza

15/05/2009

a dica do consultor resolveu sim, eu so nao estava conseguindo dar a no ta da resposta estava dando um erro, obrigado claudio
GOSTEI 0
POSTAR