pegar id do usuario usuario
bom dia rodrigo,
estou acompanhando o otimo curso da aplicação de vendas no rad studio 2007, e tenho uma duvida, como faço para em um dos forms de cadastro pegar o id do usuario ou o nome dele na classe usuario?, tentei adicionar a unit usuario no form e pegar o FNome, mas nao deu certo,
grato pela atenção
um abraço e parabens pelo curso, esta ajudando muito
claudio
Claudio Souza
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
15/05/2009
Bom dia Cláudio,
Bom vamos tentar ajudar a resolver este problema, o que você pode fazer seria criar uma variável publica no FrmPrincipal, onde esta guardaria o ID do mesmo, do tipo String sem problemas. Dai para qualquer formulário que você fosse querer pegar o ID você faria assim. Exemplo:
Se você estiver no FrmVendas.
Edtusuario.Text := FrmPrincipal.VariavelID;
Sendo assim o ID do usuário logado estaria sempre guardado no FrmPrincipal. De qualquer lugar so sistema é só dar Uses no Principal, e pronto.
Espero que isso ajude.
Att,
Wesley Y
Bom vamos tentar ajudar a resolver este problema, o que você pode fazer seria criar uma variável publica no FrmPrincipal, onde esta guardaria o ID do mesmo, do tipo String sem problemas. Dai para qualquer formulário que você fosse querer pegar o ID você faria assim. Exemplo:
Se você estiver no FrmVendas.
Edtusuario.Text := FrmPrincipal.VariavelID;
Sendo assim o ID do usuário logado estaria sempre guardado no FrmPrincipal. De qualquer lugar so sistema é só dar Uses no Principal, e pronto.
Espero que isso ajude.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia
15/05/2009
Cláudio,
a resposta do consultor solucinou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
a resposta do consultor solucinou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Devmedia
15/05/2009
Cláudio,
por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto
por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto
GOSTEI 0
Claudio Souza
15/05/2009
a dica do consultor resolveu sim, eu so nao estava conseguindo dar a no ta da resposta estava dando um erro, obrigado
claudio
GOSTEI 0