Pegar IP e nome de Maquinas na rede
Olá pessoal!
Gostaria de saber como faço para conseguir pegar o IP e o nome da máquina em uma rede.
Exemplo - Tenho uma rede com 3 micros, e gostaria que meu aplicativo me mostrasse todos os que estao na rede seus IP e Nomes.
Por favor pessoal, preciso urgente disso, se puderem me mandar o codigo ou algum componente para isso eu agradeço muito!
Conto com voces!!
Até mais!!
Gostaria de saber como faço para conseguir pegar o IP e o nome da máquina em uma rede.
Exemplo - Tenho uma rede com 3 micros, e gostaria que meu aplicativo me mostrasse todos os que estao na rede seus IP e Nomes.
Por favor pessoal, preciso urgente disso, se puderem me mandar o codigo ou algum componente para isso eu agradeço muito!
Conto com voces!!
Até mais!!
Marcelofeital
Curtidas 0
Respostas
Renatosilva
09/06/2005
Uses Windows, SysUtils, Winsock; //... function NetHostName: string; var lpBuffer : PChar; nSize : DWord; const Buff_Size = MAX_COMPUTERNAME_LENGTH + 1; begin nSize := Buff_Size; lpBuffer := StrAlloc(Buff_Size); GetComputerName(lpBuffer,nSize); Result := string(lpBuffer); StrDispose(lpBuffer); end; function NetUserName: string; var lpBuffer : PChar; nSize : DWord; const Buff_Size = 100; begin nSize := Buff_Size; lpBuffer := StrAlloc(Buff_Size); GetUserName(lpBuffer,nSize); Result := string(lpBuffer); StrDispose(lpBuffer); end; function NetHostIP: string; var WSAData: TWSAData; HostEnt: PHostEnt; Name: string; begin WSAStartup(2, WSAData); SetLength(Name, 255); Gethostname(PChar(Name), 255); SetLength(Name, StrLen(PChar(Name))); HostEnt := gethostbyname(PChar(Name)); with HostEnt^ do Result := Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´, [Byte(h_addr^[0]), Byte(h_addr^[1]), Byte(h_addr^[2]), Byte(h_addr^[3])]); WSACleanup; end;
GOSTEI 0