Pegar nomes de tabelas usando o dbexpress
Caros amigos,
Alguem poderia me ajudar? Estou usando o comando SQLConnection1.GetTableNames do dbexpress para pegar os nomes das tabelas de um banco firebird mas está dando erro. Ele diz que a operação não é suportada. Uso o delphi7 e está atualizado.
Desde já agradeço.
Alguem poderia me ajudar? Estou usando o comando SQLConnection1.GetTableNames do dbexpress para pegar os nomes das tabelas de um banco firebird mas está dando erro. Ele diz que a operação não é suportada. Uso o delphi7 e está atualizado.
Desde já agradeço.
Alex Maia
Curtidas 0
Respostas
Martins
31/10/2005
[quote:a0459dc408=´Alex Maia´]Caros amigos,
Desde já agradeço.[/quote:a0459dc408]
vc tá usando assim?
Desde já agradeço.[/quote:a0459dc408]
vc tá usando assim?
SQLConnection1.GetTableNames(Tabela.Items, False) ;
GOSTEI 0
Martins
31/10/2005
vc poderia tentar algo assim tb.
Jogaria o nome das tabelas em um ListBox
Boa Sorte!!!
procedure TFxxxxx.FormCreate(Sender: TObject); begin SQLConnection1.Connected := True; SQLConnection1.GetTableNames(ListBox1.Items, False); end;
Jogaria o nome das tabelas em um ListBox
Boa Sorte!!!
GOSTEI 0
Martins
31/10/2005
caso não dê certo, tente assim tb...
Se não funcionar, só amanhã de posse do Delphi para ver o q seu pode fazer, ouo então algum colega manda a solução.
Boa Noite e Boa Sorte!!
Q sono!!!
procedure TFxxxxx.Button1Click(Sender: TObject); begin // FireBird 1.5 // IBX IBDatabase1.Connected := True; IBDatabase1.GetTableNames(ListBox1.Items,False); IBDatabase1.Connected := False; // DBExpress SQLConnection1.Connected := True; SQLConnection1.GetTableNames(ListBox2.Items,False) ; SQLConnection1.Connected := False; end;
Se não funcionar, só amanhã de posse do Delphi para ver o q seu pode fazer, ouo então algum colega manda a solução.
Boa Noite e Boa Sorte!!
Q sono!!!
GOSTEI 0
Firekiller
31/10/2005
Se o GetTableNames não funcionar, utilize o SQL abaixo, que ele retornará o nome das tabelas.
select rdb$relation_name from rdb$relations where rdb$system_flag= 0 order by rdb$relation_name
GOSTEI 0
Martins
31/10/2005
Se o GetTableNames não funcionar, utilize o SQL abaixo, que ele retornará o nome das tabelas.
select rdb$relation_name from rdb$relations where rdb$system_flag= 0 order by rdb$relation_name
Se utilizando as tabelas de sistemas como descrito acima, não funcionar, então é melhor pedir ajuda aos universitários ou às cartas, :lol:
Boa Sorte!!!
GOSTEI 0
Onhide86
31/10/2005
E para listar alem das tabelas os indices, triggers, dominios, chaves primarias e estrangeiras? tem como fazer isso?
GOSTEI 0