pegar o nome do arquivo
Fala Galera!
Eu tenho um fieldlistbox q ao selecionar um arquivo EU quero q o programa salve o nome do arquivo numa var mas sem a extenção.
Alguém pode me explicar como eu faço isso?
Desde já.. valew!!!
Eu tenho um fieldlistbox q ao selecionar um arquivo EU quero q o programa salve o nome do arquivo numa var mas sem a extenção.
Alguém pode me explicar como eu faço isso?
Desde já.. valew!!!
L!nk!n
Curtidas 0
Respostas
Dor_poa
17/04/2003
ExtractFileName()
GOSTEI 0
L!nk!n
17/04/2003
ExtractFileName()
Dor_poa, eu fiz isso:
varq:=ExtractFileName(fileListBox1.Items[fileListBox1.itemindex]);
e deste modo a extenção vem junto.
Está faltando alguma coisa???
vlw!
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/04/2003
Exemplo:
var sFullName: String; begin sFullName := ExtractFileName(´c:\WINDOWS\WIN.INI´); ShowMessage(Copy(sFullName,1,Pos(´.´,sFullName)-1)); end;
GOSTEI 0
L!nk!n
17/04/2003
[quote:49fe006f30=´Aroldo Zanela´]Exemplo:
[/quote:49fe006f30]
Kra, isso tbm não funcionou não...
vou tentar ser um pouco mais específico:
Eu tenho os programas listados numa fileListBox, aí quando eu selecionar um programa e clicar num botão, eu preciso guardar o nome do programa sem a extenção numa variável. Ex:
se o programa é proad.rpt, eu tenho q guardar na variável: proad(sem a extenção).
Valew pela ajuda, mas ainda não consegui fazer...
var sFullName: String; begin sFullName := ExtractFileName(´c:\WINDOWS\WIN.INI´); ShowMessage(Copy(sFullName,1,Pos(´.´,sFullName)-1)); end;
Kra, isso tbm não funcionou não...
vou tentar ser um pouco mais específico:
Eu tenho os programas listados numa fileListBox, aí quando eu selecionar um programa e clicar num botão, eu preciso guardar o nome do programa sem a extenção numa variável. Ex:
se o programa é proad.rpt, eu tenho q guardar na variável: proad(sem a extenção).
Valew pela ajuda, mas ainda não consegui fazer...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/04/2003
Varq := PegaNome(fileListBox1.Items[fileListBox1.itemindex]); function TForm1.PegaNome(CaminhoeNome: String): String; var sFullName: String; begin sFullName := ExtractFileName(´c:\WINDOWS\WIN.INI´); Result := Copy(sFullName,1,Pos(´.´,sFullName)-1); end;
GOSTEI 0
Hhhhhh
17/04/2003
um exemplo para vc ´brincar´ um pouco com essas funções:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var s: String; begin Edit1.Text := Application.ExeName; Edit2.Text := ExtractFileName(Edit1.Text); Edit3.Text := ExtractFileExt(Edit1.Text); s := Edit2.Text; System.Delete(s, Pos(Edit3.Text, s), Length(Edit3.Text)); Edit4.Text := s; end;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/04/2003
Segue o exemplo completo. Lembre-se que neste exemplo um item deve estar selecionado para funcionar:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var vArq: String; begin vArq := PegaNome(fileListBox1.Items[FileListBox1.ItemIndex]); ShowMessage(vArq); end; function TForm1.PegaNome(CaminhoeNome: String): String; var sFullName: String; begin sFullName := ExtractFileName(CaminhoeNome); Result := Copy(sFullName,1,Pos(´.´,sFullName)-1); end;
GOSTEI 0