Pegar o usuário logado no sistema
Eu necessito pegar o usuário logado no sistema e carregar no meu HQL como parâmetro no where para filtro. A query é essa mais está dando pau e eu estou tentando resolver em outra thread.
Pjava
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
08/05/2011
Na ação do botão para se logar, guarde o usuário logado na session.
Como vai ter o login e senha, vc , obviamente, vai esquisar no banco se os dados batem se existe esse usuário e para ele essa senha. Se tudo der certo vc guarda na session.
O ideal mesmo seria usar algum framework para fazer isso, o que eu aconcelharia é o Spring Security, que pode ser usado em qualquer projeto web(qualquer mesmo independente dos frameworks que vc estiver usando).
Bom caso não tenha tempo para utilizar o Spring Security (só te avisando que é muito simples sua utilização - rapidim vc vai pegar), é assim que vc obtem o session com jsf:
public FacesContext getFacesContext() {
return FacesContext.getCurrentInstance();
}
public HttpSession getSession() {
return (HttpSession) getFacesContext().getExternalContext().getSession(false);
}
Assim vc recupera a session e para salvar ou chamar um atributo na session basta:
getSession().setAttribute("usuarioLogado", ordemProducao.getCodigoOP());
Usuario usuario = (Usuario) getSession().getAttribute("usuarioLogado");
Espero ter ajudado
Att Davi
Como vai ter o login e senha, vc , obviamente, vai esquisar no banco se os dados batem se existe esse usuário e para ele essa senha. Se tudo der certo vc guarda na session.
O ideal mesmo seria usar algum framework para fazer isso, o que eu aconcelharia é o Spring Security, que pode ser usado em qualquer projeto web(qualquer mesmo independente dos frameworks que vc estiver usando).
Bom caso não tenha tempo para utilizar o Spring Security (só te avisando que é muito simples sua utilização - rapidim vc vai pegar), é assim que vc obtem o session com jsf:
public FacesContext getFacesContext() {
return FacesContext.getCurrentInstance();
}
public HttpSession getSession() {
return (HttpSession) getFacesContext().getExternalContext().getSession(false);
}
Assim vc recupera a session e para salvar ou chamar um atributo na session basta:
getSession().setAttribute("usuarioLogado", ordemProducao.getCodigoOP());
Usuario usuario = (Usuario) getSession().getAttribute("usuarioLogado");
Espero ter ajudado
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo
08/05/2011
Resolvido ? Favor fechar :)
GOSTEI 0