Pegar parte do conteudo de uma Variavel.
Bom Dia Pessoal!
Alguem poderia me ajudar na seguinte questao:
Tenho uma variavel com o seguinte conteudo ´A00010´, eu preciso pegar somente a parte numerica incrementar 1 e depois juntar novamente a parte Alfanumerica ´A´ com a parte numerica ´00010´ obtendo novamente a variavel com o novo resultado ´A00011´.
Eu estou comecando a programar em Delphi e me surgiu este problema que nao sei como resolver, tentei procurar nos Helps mas nao sei como procurar isso. Se alguem puder me ajudar agradeco muito.
Obrigado. :D
Alguem poderia me ajudar na seguinte questao:
Tenho uma variavel com o seguinte conteudo ´A00010´, eu preciso pegar somente a parte numerica incrementar 1 e depois juntar novamente a parte Alfanumerica ´A´ com a parte numerica ´00010´ obtendo novamente a variavel com o novo resultado ´A00011´.
Eu estou comecando a programar em Delphi e me surgiu este problema que nao sei como resolver, tentei procurar nos Helps mas nao sei como procurar isso. Se alguem puder me ajudar agradeco muito.
Obrigado. :D
Claudio_f
Curtidas 0
Respostas
Akpjunior
30/05/2003
veja o código...
faça esse exemplo e veja o q acontece...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.Caption:=Copy(Edit1.Text, 1, 1) + FormatFloat(´00000´, StrToInt(Copy(Edit1.Text, 2, 5)) + 1);
end;
no edit digite o código A00010
espero ter ajudado...
faça esse exemplo e veja o q acontece...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.Caption:=Copy(Edit1.Text, 1, 1) + FormatFloat(´00000´, StrToInt(Copy(Edit1.Text, 2, 5)) + 1);
end;
no edit digite o código A00010
espero ter ajudado...
GOSTEI 0