Pegar tecla no delphi
Estou com o seguinte problema: tenho um laço infinito, e dentro dele preciso, quando o usuário digitar alguma coisa, ele automaticamente chama uma função referente a tecla que ele precionou, por exemplo: ele teclou F2 e deve chamar uma função.
Não posso usar os eventos onkeydow ou qualquer outro, por que não uso formuário, uso apenas um Data Modulo, no Pascal tem o comando readkey que serve para isso, só que no delphi não consegui achar nenhum comando com essa funcionalidade.
Meu problema:
while (True) do
begin
case Tecla of
F2 : Chama_Funcao_1;
F3 : Chama_Funcao_2;
end;
end;
Só que não posso usar um readln ou um read, porque tenho outras rotinas dentro do laço, tenho sempre que ficar em loop, nunca parar, apenas quando o usuario digitar uma das teclas de atalho.
Se alguém souber.
Desde já obrigado.
Não posso usar os eventos onkeydow ou qualquer outro, por que não uso formuário, uso apenas um Data Modulo, no Pascal tem o comando readkey que serve para isso, só que no delphi não consegui achar nenhum comando com essa funcionalidade.
Meu problema:
while (True) do
begin
case Tecla of
F2 : Chama_Funcao_1;
F3 : Chama_Funcao_2;
end;
end;
Só que não posso usar um readln ou um read, porque tenho outras rotinas dentro do laço, tenho sempre que ficar em loop, nunca parar, apenas quando o usuario digitar uma das teclas de atalho.
Se alguém souber.
Desde já obrigado.
Edusgouveia
Curtidas 0
Respostas
Emilio.cini
05/03/2004
usa GetKeyState
GOSTEI 0