Pegar textos na mesma Coluna e a mesma quantidade de Caracteres em linhas diferentes do Memo
Olá Pessoal, Estou com um Problema que não estou conseguindo entender, pode ser até fácil, mas para mim iniciante está bravo o negócio.
Quero o seguinte: pegar partes do texto em um memo, mas tem que ser sempre da mesma faixa de coluna com a seleção também do mesmo tamanho mas linhas diferentes Tipo assim
linha 0coluna 7selecionar 30 caracteres
linha 1coluna 7selecionar 30 caracteres
linha 2coluna 7selecionar 30 caracteres ....... e assim por diante até acabar o texto
texto no memo:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccddddddddddddddddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggggggggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
pra mim não importa o que venha, quero que o código faça exatamente isto ai em cima, pegue somente esta faixa de texto dentro do memo
Por enquanto muito obrigado
Abraços
Aldo Pinatti Junior
Quero o seguinte: pegar partes do texto em um memo, mas tem que ser sempre da mesma faixa de coluna com a seleção também do mesmo tamanho mas linhas diferentes Tipo assim
linha 0coluna 7selecionar 30 caracteres
linha 1coluna 7selecionar 30 caracteres
linha 2coluna 7selecionar 30 caracteres ....... e assim por diante até acabar o texto
texto no memo:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccddddddddddddddddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggggggggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
pra mim não importa o que venha, quero que o código faça exatamente isto ai em cima, pegue somente esta faixa de texto dentro do memo
Por enquanto muito obrigado
Abraços
Aldo Pinatti Junior
Aldo Junior
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
07/11/2010
então Plinio , o codigo simples abaixo utilizando a função nativa copy e varrendo a propriedade
Lines do Tipo TStrings do Memo deve resolver
Note que utilizei um Outro Memo que ira receber este novo conteudo
var I:integer; begin for I := 0 to pred(memo1.Lines.Count) do memo2.Lines.Add(copy(Memo1.Lines.Strings[i],7,30));
GOSTEI 0
Aldo Junior
07/11/2010
Blz. Cara
Vou tentar aqui
Muito Obrigado Marco,
Abraço
Vou tentar aqui
Muito Obrigado Marco,
Abraço
GOSTEI 0