Pequeno Aplicativo em Rede...

Delphi

09/09/2003

Estou desenvolvendo um pequeno usando Delphi x Access e SQL, minha dúvida é a seguinte: Sempre usei a BDE para acesso a dados, mas agora estou tentando eliminar o uso da mesma, utilizando a tecnologia ADO, o problema é que quando uma máquina da rede está com o sistema aberto e a outra tenta a conexão, não consegue até que seja a única com a aplicação aberta. Ou seja, não está funcionando em rede... Gostaria de uma ajuda para configuração da conexão. Obs. Em cada máquina é criado um dsn apontando para o mesmo Banco de Dados.

PS. Estou utilizando Access pois apenas 3 máquinas utilizarão o Sistema.

Outl@w

Outl@w

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

09/09/2003

Prezado:
Infelizmente não conseguirá acesso simultâneo usando mdb.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Mmtoor

Mmtoor

09/09/2003

Prezado.
Para complementar a resposta pra vc, dê uma olhada em http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=53379&highlight=#53379

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

09/09/2003

Eu utilizo uma aplicação com BD Access em rede, mas o aplicativo é compilado previamente com o ´caminho´ para o Servidor. Já abri até três ao mesmo tempo (Servidor +2 clientes) sem problemas.

GOSTEI 0
Outl@w

Outl@w

09/09/2003

Eu utilizo uma aplicação com BD Access em rede, mas o aplicativo é compilado previamente com o ´caminho´ para o Servidor. Já abri até três ao mesmo tempo (Servidor +2 clientes) sem problemas.

Vc poderia me dar um exemplo?

grato
Moisés

GOSTEI 0
Outl@w

Outl@w

09/09/2003

Prezado: Infelizmente não conseguirá acesso simultâneo usando mdb. MMTOOR2003

Quer dizer que a cada operação concluída a conexão terá de ser fechada, o próximo a tentar acessar o mdb abre a conexão e depois a fecha e assim por diante?

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

09/09/2003

[quote:46ad345758=´outl@w´]Vc poderia me dar um exemplo?[/quote:46ad345758]Que tipo de exemplo ?

Com Access você não consegue acessar o mesmo registro simultaneamente, mas outros registros do banco de dados, sem problema.

GOSTEI 0
POSTAR