Pequeno raciocínio...

Off Topic

19/06/2004

É criada uma casa, com os seus 4 lados voltados ao sul, um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?


Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

Curtidas 0

Respostas

Doom

Doom

19/06/2004

Branco?! :roll:


GOSTEI 0
Crash

Crash

19/06/2004

Se fosse cinco lados, eu diria que era Azul Estrelado (Cruzeiro do Sul)!!!!!!


Cruzerão Exportação Bi-Campeão do Brasileirão 2004


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Os dois estão errados, continuem tentando...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

19/06/2004

Urso ou pinguim?


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Essa foi a prova que o Beppe bebe:
Urso ou pinguim?

Urso


GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

19/06/2004

Como podem os 4 lados da casa serem voltados pra uma mesma direção?


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

19/06/2004

preto de bolas brancas!!!


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

preto de bolas brancas!!!

Errado...
Como podem os 4 lados da casa serem voltados pra uma mesma direção?

Tá no caminho certo...


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

A única posição no planeta em q todas as direções apontam para o SUL é o polo NORTE, sendo assim o urso é branco!

Vale lembrar q no polo SUL não há ursos (no sentido animal, claro!) ;)



T+


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

A única posição no planeta em q todas as direções apontam para o SUL é o polo NORTE

Não existe lugar do planeta onde todas as direções apontam a uma mesma direção...
Você me interpretou errado, se eu fazer uma casa, uma das posições é apontada para o norte, outra para o leste, outra para o oeste e outra para o sul...
O usro não é branco...
Desistam ou posso contar?
O raciocínio de cebiky chegou mais perto...


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

[quote:d95b0ed1cb=´Jasig Aurumalfa´]Não existe lugar do planeta onde todas as direções apontam a uma mesma direção...[/quote:d95b0ed1cb]

hahahaha... é claro q existe!!!

No polo norte todas as direções apontam para o SUL, e no polo SUL (antartida) é o contrário... todas as direções são NORTE.

Seu problema pode não estar relacionado com isso, mas q existe, existe!


8)

T+


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

[quote:285184b6d8=´Jasig Aurumalfa´]Não existe lugar do planeta onde todas as direções apontam a uma mesma direção...


hahahaha... é claro q existe!!!

No polo norte todas as direções apontam para o SUL, e no polo SUL (antartida) é o contrário... todas as direções são NORTE.

Seu problema pode não estar relacionado com isso, mas q existe, existe!


8)

T+[/quote:285184b6d8]
Continuas sem entender o que eu estou dizendo...
Temos um quadrado... O quadrado tem 4 lados...
E para qualquer lugar do universo onde você for, sempre vai existir leste, oeste, norte, sul...
E um quadrado, podendo estar no polo norte e no polo sul, sempre vai ter leste, oeste, norte, sul...
Segue a imagem abaixo:
Ela pode estar em qualquer lugar, vai sempre seguir essa regra...


GOSTEI 0
Motta

Motta

19/06/2004

pontos cardeias e ursos ....

o urso só pode ser branco nem precisa pensar


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

pontos cardeias e ursos .... o urso só pode ser branco nem precisa pensar

Porque só pode ser branco?
Posso liberar a resposta?


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

[quote:22c660e265=´Jasig Aurumalfa´]
E para qualquer lugar do universo onde você for, sempre vai existir leste, oeste, norte, sul...
[/quote:22c660e265]

NÃO mesmo!! No universo não há norte, sul, leste e oeste... tais definições estão restritas a superfície terrestre.


[quote:22c660e265=´Jasig Aurumalfa´]
E um quadrado, podendo estar no polo norte e no polo sul, sempre vai ter leste, oeste, norte, sul...
[/quote:22c660e265]

Acho q vc q não está entendendo!! ;-) ... um quadrado no polo norte tem TODOS os seus lados apontando para o SUL.

Quando se está no centro do polo norte, para qualquer direção q vc ande, estará indo para o SUL!



T+


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/06/2004

O Urso seria numa tonalidade azul marinho com bolinhas amarelas. Porque a casa só teria DOIS lados, o lado de Dentro e o lado de Fora, conclue-se então que os outros dois lados da casa estão em outras dimensões, impossibilitando assim o ataque feróz do urso.


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/06/2004

O Urso seria numa tonalidade azul marinho com bolinhas amarelas. Porque a casa só teria DOIS lados, o lado de Dentro e o lado de Fora, conclue-se então que os outros dois lados da casa estão em outras dimensões, impossibilitando assim o ataque feróz do urso.

Faz sentido.................. :roll: :roll:

Mas lembre-se que dependendo da temperatura do lado de dentro, as bolinhas amarelas podem ficar meio alaranjadas... :P


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

19/06/2004

Vamos fazer um experimento pratico. partimos do brasil para o polo sul. Chegando no polo sul não paramos, continuamos a andar em linha reta. Logo teremos dado a volta no globo terrestre e chegado até o norte. Ou seja eu cheguei no norte caminhando para o sul. hehe

Viu afaria como nem tudo é como parece!

E ai que dia vai ser o casamento?


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

Logo teremos dado a volta no globo terrestre e chegado até o norte. Ou seja eu cheguei no norte caminhando para o sul. hehe


Que a terra é redonda eu já sabia!! 8) 8) :P


Viu afaria como nem tudo é como parece!


Por isso... apesar de não parecer, quando estamos no polo sul, pra qualquer direção q andamos estamos indo pro norte!

E isso não é difício de entender na verdade... pense direitinho... vc está no centro do polo SUL... como vc pode ir para o SUL ?? e mais, vc vai para leste e oeste quando corta os meridianos... como cortar os meridianos se vc está no ´encontro´ deles???


E ai que dia vai ser o casamento?


apressadinho vc heim!! :P :P :P


T+


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

19/06/2004

[quote:bb2fe8b389=´Jasig Aurumalfa´]É criada uma casa, com os seus 4 lados voltados ao sul, um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?[/quote:bb2fe8b389]
Ora....da cor que ele nasceu! Puxa, as vezes eu me surpreendo comigo mesmo... 8)


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Acho q vc q não está entendendo!! ;-) ... um quadrado no polo norte tem TODOS os seus lados apontando para o SUL. Quando se está no centro do polo norte, para qualquer direção q vc ande, estará indo para o SUL! T+

Isso acontece porque a Terra é redonda e bla... bla... bla...
Esquece geografia, num estamos discutindo geografia e sim geometria, então fassa o seguinte, todos os lados (retas) da casa estão apontados para baixo, na mesma direção, e não para o sul...
Ora....da cor que ele nasceu! Puxa, as vezes eu me surpreendo comigo mesmo...

Você tá ficando que nem o oTTo, com essas rapidinhas toscas... :?


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

[quote:22488c1acd=´Jasig Aurumalfa´]Isso acontece porque a Terra é redonda e bla... bla... bla...[/quote:22488c1acd]

Exatamente!! Now, you got it!! ;)


[quote:22488c1acd=´Jasig Aurumalfa´]Esquece geografia, num estamos discutindo geografia e sim geometria, [/quote:22488c1acd]

Vc não tinha dito isso antes! :D Mas q do ponto de vista geográfico o urso é BRANCO.... ahhh, isso é!!


;) 8)


T+


GOSTEI 0
Repa

Repa

19/06/2004

Se a casa foi feita aqui no Brasil, não existe urso...


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

:shock:

conheço essa charada há uns 5 anos e a resposta sempre foi a do afarias :
O urso é Branco, pois o único lugar do plateta onde de qualquer direção aponta para o sul é o polo norte, logo é um urso polar...

estou desconfiado q o mohamed está tentando provar o contrário...
depois não reclame se os votos de sim aumentarem na sua enquete hein ! :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Quem me contou essa foi o meu professor de matemática...
A Resposta é Nenhum, pois até como disse o cebes, não existe uma casa com os 4 lados virados apenas por uma direção... (falo isso na [b:61f43da45e]geometria[/b:61f43da45e])


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

:D
eu acho q seu professor está errado em misturar uma questão geográfica com matemática...
eu já li em vários lugares, que se vc for com uma bússola ao polo norte não importa pra qual lado se vire,ela sempre estará apontando para o sul... bem não posso afirmar pq nunca fui lá... :roll:


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

:D eu acho q seu professor está errado em misturar uma questão geográfica com matemática... eu já li em vários lugares, que se vc for com uma bússola ao polo norte não importa pra qual lado se vire,ela sempre estará apontando para o sul... bem não posso afirmar pq nunca fui lá... :roll:

Geográfica não... :evil:
Não estamos falando geografia... :x
Geometria sim, posso ter tocado em geografia, mas isso eu não queria ter tocado...


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/06/2004

O que era uma piada nada ver que eu vi numa aula de matemática da 5ª serie virou um tópico grande sobre uma discussão geografia - geometria...

onde vamos parar... :P :P :twisted:


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

por mim já parou por aqui... o Jasig já começou a ficar estressado... :shock:


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

Eu acho q o Jasig tá mais perdido q cego em tiroteio!!!

a casa tinha as paredes voltadas para o SUL ... agora, as paredes são voltadas para baixo (são paredes ou pisos?!?!) ... hahahahahahahaha...

foi essa bobagem q o professor dele de matemática falou que pertubou a cabeça do menino!! :lol: :lol: :lol:


nada a ver esse tópico!! :? :roll:


T+


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

O tópico é meu! O tcham da questão num é tudo virado pro sul, é tudo de um quadrado virado para só um lado, inesistente...
Entenderam agora?


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

É criada uma casa, com os seus 4 lados [color=red:fe6ed3f572]voltados ao sul[/color:fe6ed3f572], um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?


mas Jasig, se vc não queria dar uma conotação geográfica à questão não deveria ter usado a palavra SUL... não existe sul em geometria, só em geografia... logo sua questão não é geométrica e sim geográfica... :roll:


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

[quote:efefe293fc]É criada uma casa, com os seus 4 lados [color=red:efefe293fc]voltados ao sul[/color:efefe293fc], um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?


mas Jasig, se vc não queria dar uma conotação geográfica à questão não deveria ter usado a palavra SUL... não existe sul em geometria, só em geografia... logo sua questão não é geométrica e sim geográfica... :roll:[/quote:efefe293fc]
Afe! Eu vou bater em vocês... :evil: :evil:
Brincadeira...
Mas eu num queria dizer em forma geográfica, eu passei o enigma de uma maneira errada, era pra eu falar só, os 4 voltados para um lado...
Pra quem insiste... :?
O urso é roxo com bolinhas triangulares brancas...


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

[quote:af743ba8b6=´Jasig Aurumalfa´]O urso é roxo com bolinhas triangulares brancas...[/quote:af743ba8b6]

Afff!! Finalmente vc deu o resultado!!! :lol: :lol: Eu não ia adivinhar nunca!! mas até cheguei perto (ele pelo menos tem bolinhas triangulares :shock: brancas!!) :D:D:D hehehehe... :wink:




T+


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

[quote:29bdbd8a62=´Jasig Aurumalfa´]Afe! Eu vou bater em vocês... :evil: :evil:
Brincadeira...
Mas eu num queria dizer em forma geográfica, eu passei o enigma de uma maneira errada, era pra eu falar só, os 4 voltados para um lado...
Pra quem insiste... :?
O urso é roxo com bolinhas triangulares brancas...[/quote:29bdbd8a62]

tah bom, tah bom, mas não se irriiiiiiite (by Chaves) :lol: :lol:


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

19/06/2004

Mas como pode uma bola ser triangular! Vc é doido Mohamed Arumalfa???

E por que o urso é roxo???


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/06/2004

Mas como pode uma bola ser triangular! Vc é doido Mohamed Arumalfa???


Esse assunto é de outro tópico!! ;)


E por que o urso é roxo???


Pq ele quer oras!! Não contrarie o cara não por favor!!! :lol: :lol: :wink:


T+


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Mas como pode uma bola ser triangular! Vc é doido Mohamed Arumalfa??? E por que o urso é roxo???

Ainda insistem...
Porquê sim! Eu disse o seguinte, o urso [b:f264c1374d]num tem cor[/b:f264c1374d], porque ele [b:f264c1374d]não existe[/b:f264c1374d], e pra [b:f264c1374d]quem insistir[/b:f264c1374d] que ele existe, por que existe, o urso é roxo de bolinhas triangulares brancas...
Estava sendo sarcastico...
Veja:

[quote:f264c1374d=´Jasig Aurumalfa´]Afe! Eu vou bater em vocês...
Brincadeira...
Mas eu num queria dizer em forma geográfica, eu passei o enigma de uma maneira errada, era pra eu falar só, os 4 voltados para um lado...
Pra quem insiste...
O urso é roxo com bolinhas triangulares brancas...[/quote:f264c1374d]
E pra quem ainda ficou sem entender, 5 contos para eu explicar...


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/06/2004

Que povo complicado!

5 contos para eu explicar.

T mando por e-mail :P :P :P


GOSTEI 0
Motta

Motta

19/06/2004

Finalmemente a p0&&@ da cor do urso é branca ??

Toda charada que fala de ursos e pontos cardeias a resposta é sempre branca, pois só no polo norte tem urso branco.

Na realidade odeio estas charadas...


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/06/2004

Finalmemente a p0&&@ da cor do urso é branca ?? Toda charada que fala de ursos e pontos cardeias a resposta é sempre branca, pois só no polo norte tem urso branco. Na realidade odeio estas charadas...


Toda piada que usa ursos (e nao fala que ele eh polar) não especifica se ele eh da Antartida, da China ou do Canadá, portanto fica a criterio de quem quiser
Portanto o urso eh azul, porque eu assumo que os ursos são azuis.............. :evil:


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Finalmemente a p0&&@ da cor do urso é branca ?? Toda charada que fala de ursos e pontos cardeias a resposta é sempre branca, pois só no polo norte tem urso branco. Na realidade odeio estas charadas...


Pela última vez, o [b:fb85e41cab]urso não existe[/b:fb85e41cab]... :evil:

[img]Portanto o urso eh azul, porque eu assumo que os ursos são azuis[/img]
Você é daltônico?


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

[quote:7ae3ac07dc=´Jasig Aurumalfa´]...o [b:7ae3ac07dc]urso não existe[/b:7ae3ac07dc]... :evil: [/quote:7ae3ac07dc]

existe sim... e eh roxo... foi vc quem disse :lol:
além do mais como a casa ia ser atacada por um urso se ele não existisse...
...
...
...
a não ser que a casa não existisse também... tudo seria uma ilusão da matrix... :shock:


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/06/2004

Ahaaa!!! Finalmente o 2k desvendou o mistério desse tópico!

Na verdade o urso, a casa e a piada em si nunca existiram, era só uma ilusão!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Ahaaa!!! Finalmente o 2k desvendou o mistério desse tópico! Na verdade o urso, a casa e a piada em si nunca existiram, era só uma ilusão!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Exatamente! E o urso roxo com bolinhas triangulares brancasm, era um agente disfarçado!


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

19/06/2004

E se vc der uma pilula vermelha de bolinha triangulares roxas para urso! então ele acorda para a realidade e passa a existir, não é !? 8)


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

E se vc der uma pilula vermelha de bolinha triangulares roxas para urso! então ele acorda para a realidade e passa a existir, não é !? 8)

E ele vai matar todo mundo, até que chega no Beppe...


GOSTEI 0
POSTAR