Percorrer todos os forms do projeto
Fala pessoal!!
Por acaso alguém sabe de uma rotina onde posso percorrer todos os forms do projeto para pegar os nomes e os captions desses forms?
Valew!
Por acaso alguém sabe de uma rotina onde posso percorrer todos os forms do projeto para pegar os nomes e os captions desses forms?
Valew!
Kenji_rh
Curtidas 0
Melhor post
Tiagorocha
26/10/2006
Olha, se for um projeto MDI tá fácil:
Agora, se for SDI eu já não sei... :-P
If frmPrincipal.MDIChildCount>0 Then For A:=frmPrincipal.MDIChildCount-1 DownTo 0 Do Begin Titulo:=MDIChildren[A].Caption; Nome:=MDIChildren[A].Name; End;
Agora, se for SDI eu já não sei... :-P
GOSTEI 1
Mais Respostas
Kenji_rh
26/10/2006
Valeu Tiago, mas num é MDI não... é win32 normalzão mesmo....
GOSTEI 0
Output
26/10/2006
procedure TfrmPrincipal.btnVerificarJanelasClick(Sender: TObject); var i: integer; nome, caption: string; begin for i:= 0 to Screen.FormCount - 1 do begin if Screen.Forms[i].Name <> frmPrincipal.Name then begin if Screen.Forms[i].Visible then begin nome:= nome + ´ - ´ + Screen.Forms[i].Name; caption:= caption + ´ - ´ + Screen.Forms[i].Caption; end; end; end; Application.MessageBox(Pchar(´Nome dos Forms: [´ + nome + ´]´ + 13 + ´Caption dos Forms: [´ + caption + ´]´),´Teste com form´, mb_Ok + mb_IconInformation); end;
Qualquer coisa posta ae
GOSTEI 0
Kenji_rh
26/10/2006
Essa rotina pega todas os forms que já estão instanciados, mas eu queria uma rotina para pegar todos que estão no projeto, inclusive os não criados ainda. É que eu quero fazer uma rotina que liste todos os forms, bem parecido com aquele que tem na opção Project Options do Delphi...
Valew pela força da mesma forma!!
GOSTEI 0
Kenji_rh
26/10/2006
Essa rotina pega todas os forms que já estão instanciados, mas eu queria uma rotina para pegar todos que estão no projeto, inclusive os não criados ainda. É que eu quero fazer uma rotina que liste todos os forms, bem parecido com aquele que tem na opção Project Options do Delphi...
GOSTEI 0
Walison Magalhães
26/10/2006
Essa rotina pega todas os forms que já estão instanciados, mas eu queria uma rotina para pegar todos que estão no projeto, inclusive os não criados ainda. É que eu quero fazer uma rotina que liste todos os forms, bem parecido com aquele que tem na opção Project Options do Delphi...<br />
<br />
Valew pela força da mesma forma!!<br />
<br />
<br />
Conseguiu?
<br />
Valew pela força da mesma forma!!<br />
<br />
<br />
GOSTEI 0