Perda de performance com quantidade de fotos...

Delphi

28/03/2007

É o seguinte galera, no meu sistema no cadastro de clientes, é exibida a foto do cliente e um dbimage, está foto fica no servidor, e as estações acessam pelo caminho ex: //servidor/fotos/minhafoto.jpg até ai tudo blz, até semana passada tinha cerca de 1.800 fotos nesta pasta, com o cadastro de novos clientes, este número aumentou para 2.500 fotos, então percebi que quando vai abrir o cadastro de cliente, e se o cliente tiver foto, demora mais ou menos 1 seg para exibir a tela de cadastro, quando este cliente não possui foto, a tela é exibida na hora...como posso fazer para melhorar isto?? lembrando que quando tinha cerca de 1.800 fotos ainda estava rapido, está semana que chegou a quase 2.500 fotos que começou a ficar lento!!!

Será que se eu criar uma pasta para cada foto vai melhorar?? ou seja, será que o windons pesquiza mais rapido em uma pasta que contenha cerca de 2.500 subpastas ou em uma unica pasta onde contenha cerca de 2.500 arquivos (fotos)??

Utilizo FB 2.0 Delphi 7 e componentes DBX com CDS

Neste servidor é onde está o banco de dados, ou seja, ele é servidor de banco de dados, das fotos e Servidor de MicroTerminais. São 6 acesso concorentes via Estação (PC) e 10 concorrentes (Microterminais) total de 16 acessos concorrentes, e os 16 são pauleira o tempo todo.... não para!!

Obs: No banco salvo apenas o caminho da foto, e as fotos são todas em jpg com tamanho no máximo de 26k

T+

Alexandreb

Alexandreb

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

28/03/2007

Como você faz o carregamento da foto? Talvez consigamos detectar algum erro estrutural no seu procedimento. Cola uns trechos de fonte ai?

Abs

GOSTEI 0
Alexandreb

Alexandreb

28/03/2007

No evento onShow do form eu faço o procedimento normal usando loadfromfile:

Foto := ´Minhafoto.jpg´
Caminho := ´\\servidor\fotos\´
Dbimage1.picture.loadfromfile(caminho+foto);

Quando tinha cerca de 1.800 fotos estava rapido....agora com quase 2.500 ja começou a ficar um pouco lento!!! Alguma sugestão??

T+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

28/03/2007

Realmente o Windows não se dá bem com quantidade elevada de arquivos... principalmente puxando-os via Rede, sei lá, só uma idéia, porque você não cria um servidor[i:bb26ad00d3]zinho[/i:bb26ad00d3] TCP, e um client, pra puxar o arquivo, deverá ficar mais rápido.

[]s

GOSTEI 0
Alexandreb

Alexandreb

28/03/2007

Olá titanius, to pensando em deixar o servidor do jeito que está para o banco de dados e para os MicroTerminais, e colocar um outro servidor só para fotos!!! povavelmente vai melhorar...vms ver!!! até então é o mesmo servidor para tudo....mas deve haver algum outro jeito de melhorar está performance....caso alguem tenha outra idéia por favor post...

Obrigado T+

GOSTEI 0
POSTAR