Perda de um datafile
Enviada: Qui, 31 Jan 2008 3:50 pm Assunto: Perda de um datafile
--------------------------------------------------------------------------------
* VersÃ&o do Oracle: 9.2.0.4.0
* Sistema Operacional: Linux
Boa tarde!!
Acidentalmente foi excluÃdo um datafile do meu banco de dados, conseqüentemente os schemas que estavam apontando para esse datafile comeÃ?aram apresentar problema. Esse banco possui várias tablespaces e a tablespace do datafile excluÃdo ainda continua lá os schemas que estÃ&o apontados para outras tablespaces estÃ&o funcionando normalmente, porém quando executo o comando abaixo é apresentado o erro.
SQL> SELECT * FROM DBA_DATA_FILES;
SELECT * FROM DBA_DATA_FILES
*
ERROR at line 1:
ORA-01116: error in opening database file 15
ORA-01110: data file 15: ´/dados/database/dados02.dbf´
ORA-27041: unable to open file
Linux Error: 2: No such file or directory
Additional information: 3
Bom, levando em consideraÃ?Ã&o que eu nÃ&o tenho esse datafile pra recupera-lo, se eu excluir o tablespace desse datafile esse erro para de acontecer? Porque antes eu perder apenas os schemas que apontavam para esse datafile do que perder todos.
Muito obrigado
--------------------------------------------------------------------------------
* VersÃ&o do Oracle: 9.2.0.4.0
* Sistema Operacional: Linux
Boa tarde!!
Acidentalmente foi excluÃdo um datafile do meu banco de dados, conseqüentemente os schemas que estavam apontando para esse datafile comeÃ?aram apresentar problema. Esse banco possui várias tablespaces e a tablespace do datafile excluÃdo ainda continua lá os schemas que estÃ&o apontados para outras tablespaces estÃ&o funcionando normalmente, porém quando executo o comando abaixo é apresentado o erro.
SQL> SELECT * FROM DBA_DATA_FILES;
SELECT * FROM DBA_DATA_FILES
*
ERROR at line 1:
ORA-01116: error in opening database file 15
ORA-01110: data file 15: ´/dados/database/dados02.dbf´
ORA-27041: unable to open file
Linux Error: 2: No such file or directory
Additional information: 3
Bom, levando em consideraÃ?Ã&o que eu nÃ&o tenho esse datafile pra recupera-lo, se eu excluir o tablespace desse datafile esse erro para de acontecer? Porque antes eu perder apenas os schemas que apontavam para esse datafile do que perder todos.
Muito obrigado
Cristiano Gomes
Curtidas 0
Respostas
Flyskin
07/02/2008
se não resolver excluir apenas a tablespace, terá que excluir o schema completo.
GOSTEI 0