perdendo cascade...
Ola pessoal estou tendo um problema, nas tabelas do banco as foreign keys foram criadas com update cascade. Como no exemplo abaixo:
ALTER TABLE VEICULOS
ADD CONSTRAINT FK_MOTORISTAS__VEICULOS
FOREIGN KEY (COD_MOTORISTA)
REFERENCES MOTORISTAS
ON UPDATE CASCADE;
porem depois de um certo tempo elas perdem o ´cascade´, o que raios esta acontecendo ? Acontecia com o INTERBASE e agora esta acontecendo com o Firebird.
Alguem sabe me ajudar ?
Abracos
Claudio
ALTER TABLE VEICULOS
ADD CONSTRAINT FK_MOTORISTAS__VEICULOS
FOREIGN KEY (COD_MOTORISTA)
REFERENCES MOTORISTAS
ON UPDATE CASCADE;
porem depois de um certo tempo elas perdem o ´cascade´, o que raios esta acontecendo ? Acontecia com o INTERBASE e agora esta acontecendo com o Firebird.
Alguem sabe me ajudar ?
Abracos
Claudio
Craudio
Curtidas 0
Respostas
Craudio
05/08/2005
heheh, alguem tem alguma sugestao do que eu esteja fazendo de errado ?
GOSTEI 0
Afarias
05/08/2005
Muito difícil q o q vc está relatando esteja acontecendo... certifíque-se de estar usando uma versão estável (final) seja do IB ou do FB.
Aliais, como vc verifica q elas ´perdem´ o cascade? Veja direitinho se isso está certo...
T+
Aliais, como vc verifica q elas ´perdem´ o cascade? Veja direitinho se isso está certo...
T+
GOSTEI 0
Craudio
05/08/2005
O que acontece eh que eu tenho um sistema de frete que utiliza triggers. E qdo alguma tabela sofre uma alteracao ela gera um registro numa tabela chamada LOG_ATUALIZACOES. Seja de Insert, Update ou Delete.
E o sistema gera um TXT com os registros da tabela LOG_ATUALIZACOES e envia para a matriz que por sua vez processa esses registros inserindo-os no banco. E acontece de esses, qdo inseridos darem erros de foreign key, mas ae eu ´queimo´ as integridades e as crio novamente com CASCADE e tudo volta a funcionar normalmente.
Em tempo,
muito obrigado pela atencao.
Abracos
E o sistema gera um TXT com os registros da tabela LOG_ATUALIZACOES e envia para a matriz que por sua vez processa esses registros inserindo-os no banco. E acontece de esses, qdo inseridos darem erros de foreign key, mas ae eu ´queimo´ as integridades e as crio novamente com CASCADE e tudo volta a funcionar normalmente.
Em tempo,
muito obrigado pela atencao.
Abracos
GOSTEI 0
Afarias
05/08/2005
|acontece de esses, qdo inseridos darem erros de foreign key, mas ae
|eu ´queimo´ as integridades e as crio novamente com CASCADE e tudo
|volta a funcionar normalmente
queima as integridades?? agora q não entendi nada mesmo! vc nõa deveria nunca alterar o metadata para ´caber´ os dados. Tb nào entendi seu procedimento e o q o CASCADE tem a ver com isso.
T+
|eu ´queimo´ as integridades e as crio novamente com CASCADE e tudo
|volta a funcionar normalmente
queima as integridades?? agora q não entendi nada mesmo! vc nõa deveria nunca alterar o metadata para ´caber´ os dados. Tb nào entendi seu procedimento e o q o CASCADE tem a ver com isso.
T+
GOSTEI 0