Perdendo dados gravados
Olá,
Estou usando o codigo abaixo para gravar dados no programa (D7/IBX/FIREBIRD 1.5). O codigo funciona corretamente, mas se ocorre algum problema na maquina (falta de energia por exemplo), quando ela é ligada novamente e abro o programa os dados que inclui qdo o programa estava aberto não aparecem. Como faço para resolver esse problema? Obrigado.
With dtMODULO.QryINSAgenda do
begin
ParamByName(´dat_dia´).asDate := dtdata.date;
ParamByName(´hor_hora´).asTime := strtotime(maskhora.text);
ParamByName(´des_evento´).asstring := edevento.text;
ParamByName(´des_detalhe´).asstring := memodetalhe.text;
ExecSql;
End;
Luiz
Estou usando o codigo abaixo para gravar dados no programa (D7/IBX/FIREBIRD 1.5). O codigo funciona corretamente, mas se ocorre algum problema na maquina (falta de energia por exemplo), quando ela é ligada novamente e abro o programa os dados que inclui qdo o programa estava aberto não aparecem. Como faço para resolver esse problema? Obrigado.
With dtMODULO.QryINSAgenda do
begin
ParamByName(´dat_dia´).asDate := dtdata.date;
ParamByName(´hor_hora´).asTime := strtotime(maskhora.text);
ParamByName(´des_evento´).asstring := edevento.text;
ParamByName(´des_detalhe´).asstring := memodetalhe.text;
ExecSql;
End;
Luiz
L_carlos
Curtidas 0
Respostas
Paulo
04/10/2007
No evento AfterPost, do componente de gravação e no AfterDelete, coloque:
TComponenteQuery.ApplyUpdates(0);
TComponenteQuery.ApplyUpdates(0);
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/10/2007
Você precisa comitar as transações.
GOSTEI 0
L_carlos
04/10/2007
OK Gandalf,
Mas se eu der um commit na transação toda vez que incluir ou editar um registro, isso não vai deixar o programa meio lento? Ou não tem nada a ver?
Luiz
Mas se eu der um commit na transação toda vez que incluir ou editar um registro, isso não vai deixar o programa meio lento? Ou não tem nada a ver?
Luiz
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/10/2007
O habitual é comitar a cada registro incluído/editado/excluído (exceto nos casos de operações em lotes), assim as chances de perder dados são reduzidas.
GOSTEI 0
L_carlos
04/10/2007
Vlw Gandalf.
Luiz
Luiz
GOSTEI 0