Perdendo dados
A algum tempo postei uma mensagem sobre um problema que estava enfrentando em um cliente. Que aleatóriamente estava sumindo registros, itens de um pedido para ser mais especifico, como sugestão me disseram para verificar minha rotina de gravação, revisei a dita e nada, os itens ainda estão sumindo, e agora ja está ocorrendo com maior frequencia, na ultima semana em um faturamento de 200 pedidos sumiram 5 itens o que representou aproximadamente 2.000,00 e isto está colocando em check a confiabilidade de meu sistema.
Detalhe: meu sistema está rodando em diversos clientes, e somente em um está acontecendo isto.
Pode ser problema no gdb?
Já fiz verificações. aquelas tradicionais utilizando o gfix. está tudo certo, não tem erro de indice, nada.
Se alguem puder me ajudar. o que eu sabia que poderia ser feito ja fiz.
Interbase 6.0.2
Delphi C/S midas com ClientDataSet.
Edison
Detalhe: meu sistema está rodando em diversos clientes, e somente em um está acontecendo isto.
Pode ser problema no gdb?
Já fiz verificações. aquelas tradicionais utilizando o gfix. está tudo certo, não tem erro de indice, nada.
Se alguem puder me ajudar. o que eu sabia que poderia ser feito ja fiz.
Interbase 6.0.2
Delphi C/S midas com ClientDataSet.
Edison
Edison Brito
Curtidas 0
Respostas
Edison_br
01/12/2003
Pessoal
Eu fiz o seguinte criei um campo autoincremento com o trigger.
SET TERM ^ ;
ALTER TRIGGER TRIGGER_ITEMPEDIDO
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
BEGIN
IF (NEW.ITEM IS NULL) THEN
NEW.ITEM = GEN_ID(GENERATOR_ITEMPEDIDO, 1);
END
^
SET TERM ; ^
Verifiquei que a sequencia está furando justamente nesses pedidos que falta o item.
Eu fiz o seguinte criei um campo autoincremento com o trigger.
SET TERM ^ ;
ALTER TRIGGER TRIGGER_ITEMPEDIDO
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
BEGIN
IF (NEW.ITEM IS NULL) THEN
NEW.ITEM = GEN_ID(GENERATOR_ITEMPEDIDO, 1);
END
^
SET TERM ; ^
Verifiquei que a sequencia está furando justamente nesses pedidos que falta o item.
GOSTEI 0