Performance dos Servidores SQL´s
Bem, minha dívida é a seguinte: Utilizando servidores SQL´s, tais como InterBase, FireBird, Microsoft SQL-Server, entre outros, eles aumentam a velocidade de processamento de dados (consultas, inserções, deleções, alterações no banco de dados) no sistema? Ou só é uma forma de organizar e otimizar o banco de dados?
Abraços.........!
Abraços.........!
Rodolpho123
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
27/01/2004
...Ou só é uma forma de organizar e otimizar o banco de dados?
O que é uma ´otimizar´ senão [i:a38f2f6b43]´aumentam a velocidade de processamento de dados (consultas, inserções, deleções, alterações no banco de dados)´[/i:a38f2f6b43]
A sua pergunta é a sua resposta! Esta é a finalidade destes tão famosos bancos; E pode crer, que isto realmente é verdade... :)
GOSTEI 0
Afarias
27/01/2004
Eles são muito mais rápidos quanto maior é a quantidade de usuários/processos interagindo.
Mas, não trazem apenas mais velocidade, adicionam tb::
Estabilidade/Confiabilidade
Backups On-line
Segurança de dados e transações
...
T+
Mas, não trazem apenas mais velocidade, adicionam tb::
Estabilidade/Confiabilidade
Backups On-line
Segurança de dados e transações
...
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
27/01/2004
Valeu mesmo Maicongabriel e A.farias. Tinha muitas dúvidas de usar servidores SQL´s. Agora, já sei o que usar quando for criar um banco de dados. Mas o meu problema é que: Trabalho em um lugar onde o Banco de dados é feito no Access e o aplicativo em Visual Basic. A empresa quer mudar de sistema, onde vou desenvolver no Delphi 7, mas existe um porém. Este banco tem + ou - 900.000 registros. Só que apesar das dicas do Afarias e outros amigos do fórum, não consigo conectar o Banco de dados Access na minha aplicação em Delphi, usando o FireBird. Recebi uma dica que, poderia usar um drive ODBC. Fui no link informado, baixei a versão, criei um drive para FireBird, mas na hora de conectar, o micro me informa que o banco e o drive são incompatíveis. Ainda continuo procurando um meio de conectar um arquivo *.*mdb em um servidor FireBird. Gostaria muito da ajuda de vcs. Será que se eu usar um Microsoft SQL-SERVER eu conseguiria? Bem, agradeço desde já a ajuda de todos.
Abraços........!
Abraços........!
GOSTEI 0
Afarias
27/01/2004
|Este banco tem + ou - 900.000 registros. Só que apesar das dicas do
|Afarias e outros amigos do fórum, não consigo conectar o Banco de
|dados Access na minha aplicação em Delphi, usando o FireBird.
??? que emaranhado tu fez heim !!! :D
Veja, se vc vai criar um novo sistema EM DELPHI com FB -- vc apenas tem acessar o FB com o DELPHI.
Como vc já tem um banco com informações, o q vc tem q fazer é MIGRAR as informações do banco de dados ACCESS para o FB (e ai vc tem diversas abordágens para isso)
|Recebi uma dica que, poderia usar um drive ODBC. Fui no link
|informado, baixei a versão, criei um drive para FireBird, mas na hora de
|conectar, o micro me informa que o banco e o drive são incompatíveis.
Vc misturou as coisas... O Driver ODBC do FB vai permitir que vc acesse o FB a partir de uma ferramenta qualquer de programação q suporte ODBC como o Access (NÃO O BANCO DE DADOS, POR FAVOR) o VisualBasic e até mesmo o Delphi.
|Ainda continuo procurando um meio de conectar um arquivo *.*mdb em
|um servidor FireBird.
Isso vc não vai fazer NUNCA!
O q vc quer é MIGRAR as informações de um banco para o outro (se é q finalmente vc se fez entender)
Pra isso vc pode usar uma ferramenta de migração (um DataPump da vida... não sei se o q vem com o Delphi serve) --- segue algumas::
Vc pode tb fazer um programinha em Delphi ou VB para fazer a migração.
|Gostaria muito da ajuda de vcs. Será que se eu usar um Microsoft SQL-
|SERVER eu conseguiria? Bem, agradeço desde já a ajuda de todos.
Desde q vc tenha idéia exata do q pretende fazer, vai conseguir com qualquer banco!
T+
|Afarias e outros amigos do fórum, não consigo conectar o Banco de
|dados Access na minha aplicação em Delphi, usando o FireBird.
??? que emaranhado tu fez heim !!! :D
Veja, se vc vai criar um novo sistema EM DELPHI com FB -- vc apenas tem acessar o FB com o DELPHI.
Como vc já tem um banco com informações, o q vc tem q fazer é MIGRAR as informações do banco de dados ACCESS para o FB (e ai vc tem diversas abordágens para isso)
|Recebi uma dica que, poderia usar um drive ODBC. Fui no link
|informado, baixei a versão, criei um drive para FireBird, mas na hora de
|conectar, o micro me informa que o banco e o drive são incompatíveis.
Vc misturou as coisas... O Driver ODBC do FB vai permitir que vc acesse o FB a partir de uma ferramenta qualquer de programação q suporte ODBC como o Access (NÃO O BANCO DE DADOS, POR FAVOR) o VisualBasic e até mesmo o Delphi.
|Ainda continuo procurando um meio de conectar um arquivo *.*mdb em
|um servidor FireBird.
Isso vc não vai fazer NUNCA!
O q vc quer é MIGRAR as informações de um banco para o outro (se é q finalmente vc se fez entender)
Pra isso vc pode usar uma ferramenta de migração (um DataPump da vida... não sei se o q vem com o Delphi serve) --- segue algumas::
Vc pode tb fazer um programinha em Delphi ou VB para fazer a migração.
|Gostaria muito da ajuda de vcs. Será que se eu usar um Microsoft SQL-
|SERVER eu conseguiria? Bem, agradeço desde já a ajuda de todos.
Desde q vc tenha idéia exata do q pretende fazer, vai conseguir com qualquer banco!
T+
GOSTEI 0