pergunta boba mesmo!
:wink: o que significa a palavra instanciar tipo ´instanciar uma variavel´ e mais uma coisa qual a difeença entre propriedade e metodos.
Joni
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Respostas
Czapelini
21/12/2003
Oi Joni,
Primeiramente, nenhuma pergunta deve ser considerada boba! Já diziam os sabios que quem pergunta é ignorante por um mpomento, mas quem não pergunta é ignorante por toda vida!
Bom, vou responder conforme o que eu entendo, não quer dizer que esteja certo, é meu entendimento sobre o assunto.
Propriedade são características dos objetos, por exemplo um componente button, tem várias propriedades (caption, name, etc). Faço uma comparação com as nossas características físicas (cor dos olhos, altura, etc) [pena que essas não podemos alterar :D ].
Método é o comportamento desses objetos dentro de um contexto, ou seja, as propriedades chamam os métodos dos objetos que irão executar algo!
Para esclarecer melhor pode procurar na net algum material sobre orientação a objeto!
Quanto a instanciar variáveis, acredito que seja manipulá-la de alguma forma, ou seja, atribuir valores, acessá-las, inicializá-las etc... (disso não tenho certeza mesmo!).
Valeu e até mais!
Primeiramente, nenhuma pergunta deve ser considerada boba! Já diziam os sabios que quem pergunta é ignorante por um mpomento, mas quem não pergunta é ignorante por toda vida!
Bom, vou responder conforme o que eu entendo, não quer dizer que esteja certo, é meu entendimento sobre o assunto.
Propriedade são características dos objetos, por exemplo um componente button, tem várias propriedades (caption, name, etc). Faço uma comparação com as nossas características físicas (cor dos olhos, altura, etc) [pena que essas não podemos alterar :D ].
Método é o comportamento desses objetos dentro de um contexto, ou seja, as propriedades chamam os métodos dos objetos que irão executar algo!
Para esclarecer melhor pode procurar na net algum material sobre orientação a objeto!
Quanto a instanciar variáveis, acredito que seja manipulá-la de alguma forma, ou seja, atribuir valores, acessá-las, inicializá-las etc... (disso não tenho certeza mesmo!).
Valeu e até mais!
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Edilcimar
21/12/2003
instanciar é dar um valor inicial a uma variável
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Cebikyn
21/12/2003
Até onde eu sei, instânciar (não confundir com inicializar, que é dar um valor inicial à variável), que vem do inglês [i:fbef98b152]instance[/i:fbef98b152] (modelo, exemplo)*, é o ato de criar uma cópia ou modelo de algo, no caso, de uma classe (afinal, toda variável representa uma classe).
*: [i:fbef98b152]instance[/i:fbef98b152] também significa instância, mas esta tradução não se aplica à programação, por se tratar de um termo exclusivamente jurídico, a pesar de alguns autores usarem ´instância´ ao invés de ´modelo´ ou ´exemplo´.
*: [i:fbef98b152]instance[/i:fbef98b152] também significa instância, mas esta tradução não se aplica à programação, por se tratar de um termo exclusivamente jurídico, a pesar de alguns autores usarem ´instância´ ao invés de ´modelo´ ou ´exemplo´.
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Tnaires
21/12/2003
Perfeito, cebikyn!
Por exemplo, vamos supor q vc tem uma fábrica de automóveis, e vc cria um projeto de carro novo. Vc tem q definir no projeto as propriedades do carro, tipo: cor, número de portas, etc. Qdo vc definir tudo isso, vc tem a CLASSE do seu automóvel, ou seja, a definição da maneira q ele é; se ele for aprovado, a fábrica vai começar a criar os MODELOS, ou seja, INSTANCIAR os carros, cada um propriedades diferentes: carros vermelhos com duas portas, carros verdes com quatro portas, etc.
Falando em termos de Delphi, qdo vc põe um botão no form (q por sinal é uma instância da classe TForm), vc acaba de criar uma instância, ou objeto, da classe TButton. Depois vc vai mexer com suas propriedades: texto q ele exibe, cor, tamanho, posição, etc, etc.
Esses são conceitos básicos da programação orientada a objeto. Existem bons textos na internet sobre ela, vale a pena lê-los. Dê uma busca no google, ou outro de sua preferência.
Sucesso
Por exemplo, vamos supor q vc tem uma fábrica de automóveis, e vc cria um projeto de carro novo. Vc tem q definir no projeto as propriedades do carro, tipo: cor, número de portas, etc. Qdo vc definir tudo isso, vc tem a CLASSE do seu automóvel, ou seja, a definição da maneira q ele é; se ele for aprovado, a fábrica vai começar a criar os MODELOS, ou seja, INSTANCIAR os carros, cada um propriedades diferentes: carros vermelhos com duas portas, carros verdes com quatro portas, etc.
Falando em termos de Delphi, qdo vc põe um botão no form (q por sinal é uma instância da classe TForm), vc acaba de criar uma instância, ou objeto, da classe TButton. Depois vc vai mexer com suas propriedades: texto q ele exibe, cor, tamanho, posição, etc, etc.
Esses são conceitos básicos da programação orientada a objeto. Existem bons textos na internet sobre ela, vale a pena lê-los. Dê uma busca no google, ou outro de sua preferência.
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