Pergunta boba...o que é reindex ?

Delphi

08/02/2005

eu achei um aplicativo que reindex tabelas em paradox ..achei interessante, más isto tem alguma finalidade útil ? Obrigado pela atenção...

Gigatel

Gigatel

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

08/02/2005

serve para recriar os índices de uma tabela, porém o piradox se contiver índice corrompido normalmente não abre

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

08/02/2005

serve para recriar os índices de uma tabela, porém o piradox se contiver índice corrompido normalmente não abre

Não entendí...deixa eu explicar eu tenho uma tabela em paradox com 2.000 cadastros ( isto é só um exemplo ). Recriar os indíces...o que é isso ? e se num tiver conrrompido isto melhora alguma coisa no meu BD ? eu perco alguma coisa dos meus 2.000 cadastros ?

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

08/02/2005

´ Não entendí...deixa eu explicar eu tenho uma tabela em paradox com 2.000 cadastros ( isto é só um exemplo ). Recriar os indíces...o que é isso ? e se num tiver conrrompido isto melhora alguma coisa no meu BD ? eu perco alguma coisa dos meus 2.000 cadastros ?´

Olá amigo,

como vc trabalha com paradox, não é um conceito ideal para se falar em banco de dados(Ex. SQL, Interbase, Oracle, DB2, Postgres etc.) indice serva para criar chaves de pesquisa fora da chave primária(simplificadamente falando) da sua tabela, simplismente o reindex deleta o seu indice e o recria novamente, para que vc possa abrir a tabela. Vc nao perde nada se recriar. Mas aconselho utilizar um dos BD acima citado, terá diversas facilitades como: Relacionamentos, Stored Procedures, Triggers, Views etc. além de seguro.

Atenciosamente

Silvio Guedes.

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

08/02/2005

´ Não entendí...deixa eu explicar eu tenho uma tabela em paradox com 2.000 cadastros ( isto é só um exemplo ). Recriar os indíces...o que é isso ? e se num tiver conrrompido isto melhora alguma coisa no meu BD ? eu perco alguma coisa dos meus 2.000 cadastros ?´

Olá amigo,

como vc trabalha com paradox, não é um conceito ideal para se falar em banco de dados(Ex. SQL, Interbase, Oracle, DB2, Postgres etc.) indice serve para criar chaves de pesquisa fora da chave primária(simplificadamente falando) da sua tabela, simplesmente o reindex deleta o seu indice e o recria novamente, para que vc possa abrir a tabela. Vc nao perde nada se recriar. Mas aconselho utilizar um dos BD acima citado, terá diversas facilidades como: Relacionamentos(chaves estrangeiras), Stored Procedures, Triggers, Views etc. além de seguro.

Atenciosamente

Silvio Guedes.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

08/02/2005

Olá amigo,

como vc trabalha com paradox, não é um conceito ideal para se falar em banco de dados(Ex. SQL, Interbase, Oracle, DB2, Postgres etc.) indice serve para criar chaves de pesquisa fora da chave primária(simplificadamente falando) da sua tabela, simplesmente o reindex deleta o seu indice e o recria novamente, para que vc possa abrir a tabela. Vc nao perde nada se recriar. Mas aconselho utilizar um dos BD acima citado, terá diversas facilidades como: Relacionamentos(chaves estrangeiras), Stored Procedures, Triggers, Views etc. além de seguro.

Atenciosamente

Mt obrigado pela explicação...

Mas...pulando de pau para cavaco, esta questão do banco de dados é o seguinte, eu trabalho com paradox tem uma cara de tempo ( 4 anos ), só lembrando que eu num sou programador que teve estudo para isso, por isso eu monto uns progragraminhas para uso doméstico, com mt´s informações tiradas aki do fórum e da boa vontade das pessoas que entendem um pouco de delphi ,só para se ter uma idéia eu tenho 2 programinhas 1 de controle de cd´s ( fotos da capa, utilitário de inpressão e etc...) e 1 que controla a minha Oficina ( O.S., CX, Garantia ETC..) somente estes 2 programas e em particular eu uso perfeitamente sem bug´s ou perca de dados...Recentimente um colega viu o meu programa da Oficina e gostou e pediu que eu adaptace o programa para sua loja por isto estou postando algumas dúvidas aki recentimente, no meu caso me banco de dados tenho uns 2.000 clientes cadastrados ( que funciona perfeitamente) más, tenho medo que na loja dele (5 à 6 clientes) começe a

Valeu....T+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

08/02/2005

dá problemas pois não conheço a integridade deste bando de dados (todo mundo fala mau), más eu acho mt fácil trabalhar com ele, más a dúvida.... qual banco de dados é mais confiável e bom de trabalhar ( fotos do tipo JPG e dados comuns ) e onde acho um tutorial que explique a funcionar...minha aplicação não vai pesar ?
GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

08/02/2005

Se você quer um banco de dados leve e confiável experimente o Firebird, você vai gostar.

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

08/02/2005

Olá amigo,

para lhe explicar melhor( Banco de dados é um conjunto de dados relacionados referente ao mesmo assunto, organizado e manipulado de forma própria, que representa uma visão instantânea do estado da realidade) segundo o Prof. Nilton Freire Santos UNIPE-PB. em outras palavras BD guarda informações e operações sobre elas de maneira centralizada e confiável. A ausência dessa características faz o paradox um mero gerencidador de arquivos. Como no caso do seu amigo para trabalhar em rede o paradox não é eficiente podendo haver perda de dados, quebra de indices e sobrecarrega o fluxo de rede, pois toda vez que a tabela é aberta seu conteúdo trafega inteiro na rede sendo filtrado apenas no cliente. Utilize o Interbase 6, além de free oferece caracteristicas de Banco de Dados.

Atenciosamente

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

08/02/2005

Olá

o amigo acima citou também um BD muito bom, aqui no site tem apostilas de banco de dados que vc pode utilizar. Qualquer dúvida a comunidade está aqui para isso.

Atenciosamente

Silvio Guedes.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

08/02/2005

Valeu.... vou dar uma olhada nas apostilas.. ( o pior e que estou estudando para legislação para tirar carteira de motorista, não estou podendo mexe com um migração agora ) valeu mesmo...T+

Há... tem alguma versão o interbase qie é melhor ou mais confiavel ?

GOSTEI 0
POSTAR