Pergunta de Leigo no DELPHI 2005 - Configuração

Delphi

03/03/2005

Meus Amigos,

Me perdoem a burrice mas tenho três perguntas de LEIGO, e já perdi muito tempo procurando por uma solução e não achei:

1) onde configuro para que as janelinhas do Tool Palete e Object inspector fiquem sempre visiveis?
Sempre que estou executando uma aplicação e esta tem erro em um ponto do programa o Delphi automaticamente fecha estas janelas e lá vou eu Abri-las manualmente. stou cansando disso.

2) As vezes um determinado objeto tem tanta propriedades que perdemos um CERTO ´TEMPINHO´ procurando por uma propriedade ou evento, NO OBJECT INSPECTOR. Alguém saberia de uma tecla de atalho ou procedimento que me permitisse visualizar todas as propriedades e eventos de um objeto em ordem alfabética, sem que para isso eu precisasse ficar sempre executando SCROLL no Objetor inspector???
As vezes dá um ´GOLPE DE VISTA´ e a genta não ver uma propriedade...E fica lá a procurar por duas ou três passadas...

3) O Delphi 2005 é bastante pesado. percebi que o meu está abrindo tudo, quando por enquanto só estou trabalhando em uma aplicação WIN32. Como faço para informar ao Delphi que só precisarei do WIN32?

Qualquer dica será bem vinda.

Alex

Alexsandro

Alexsandro

Curtidas 0

Respostas

Cristiam

Cristiam

03/03/2005

1 - View -> Desktop.
Lá vc pode salvar do jeito que vc gosta que apareça. :wink:

2- Acho q não tem como. :cry:

3 - Num faço a mínima idéia. :oops:

Espero ter ajudado no primeir... :P

GOSTEI 0
Alexsandro

Alexsandro

03/03/2005

Valeu,

A Dica do ITEM 1 já foi ótima...Vamos ver se o pessoal ajuda nas demais

Alex

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

03/03/2005

... Alguém saberia de uma tecla de atalho ou procedimento que me permitisse visualizar todas as propriedades e eventos de um objeto em ordem alfabética ...
Não sei se isso tem no Delphi 2005, mas pelo menos no D5 e no D7 basta clicar com o botão direito no Object Inspector e selecionar [b:9efa76c2fc]Arrange/by Name[/b:9efa76c2fc].

GOSTEI 0
Alexsandro

Alexsandro

03/03/2005

Massuda,

Não há necessidade de ´IRONIA´. Eu falei que era Leigo. Estou trabalhando com o Delphi apenas a 3 semanas. Principalmente o D2005, tem recursos que não acaba nunca.
De qualquer forma agradeço a informação.

Alex

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

03/03/2005

Não há necessidade de ´IRONIA´.
Desculpe, não quis ser irônico.

GOSTEI 0
Lucianopimenta

Lucianopimenta

03/03/2005

O item 2 já foi respondido, com relação ao 3, na edição 57 da ClubeDelphi tem um artigo mostrando como configurar o carregamento dos ´pacotes´ do Delphi 2005. Existe ainda uma ferramenta que faz esse trabalho, mas esqueci o linl :)
Vou procurar e postar aqui.

GOSTEI 0
POSTAR