Pergunta/Dúvida sobre um post antigo, [bold]Como fazer ArrayList bidimensional?[/bold]
Antes de mais, peço desculpa se estou a quebrar qualquer tipo de regras deste site, descobrir este site há coisa de 2-3 horas.
Link to post original: (postado por Daniel Gimenes)
Seguindo a reposta dada por Ricardo Staroski onde este sugere a criação de uma classe que funciona como uma colecção custom(MatrizDinamica<T>) e demonstra como a utilizar a mesma, a minha pergunta é a seguinte:
Seguindo a forma de como "Ricardo Starosk" implementou a classe MatrizDinamica<T>, será que e possível modifica-la de modo a que não seja só um único elemento por posição (x , y) mas sim um conjunto de elementos por cada posição (x , y), todos eles do mesmo tipo?
Se sim, é possível também limitar o tamanho da mesma forma que se eu fizesse:
por exemplo:
Em vez de ser...
ser algo do género...
No meu caso... ter uma "custom grid" de conjuntos de animais ("Matriz" em que cada posição (x , y) contem um Map<Integer, Animal>) em que posso controlar cada animal por meio de uma chave, algo do género:
Espero que a minha pergunta tenha sido clara o suficiente
Link to post original: (postado por Daniel Gimenes)
https://www.devmedia.com.br/forum/como-fazer-arraylist-bidimensional/565893
Seguindo a reposta dada por Ricardo Staroski onde este sugere a criação de uma classe que funciona como uma colecção custom(MatrizDinamica<T>) e demonstra como a utilizar a mesma, a minha pergunta é a seguinte:
Seguindo a forma de como "Ricardo Starosk" implementou a classe MatrizDinamica<T>, será que e possível modifica-la de modo a que não seja só um único elemento por posição (x , y) mas sim um conjunto de elementos por cada posição (x , y), todos eles do mesmo tipo?
Se sim, é possível também limitar o tamanho da mesma forma que se eu fizesse:
int[][] matriz = new int[10][10]
por exemplo:
Em vez de ser...
private final Map<Integer, Map<Integer, T>> elementos = new HashMap<Integer, Map<Integer, T>>();
ser algo do género...
private final Map<Integer, Map<Integer, Map<Integer, T>>> elementos= new HashMap<Integer, Map<Integer, Map<Integer, T>>>();
No meu caso... ter uma "custom grid" de conjuntos de animais ("Matriz" em que cada posição (x , y) contem um Map<Integer, Animal>) em que posso controlar cada animal por meio de uma chave, algo do género:
private final Map<Integer, Map<Integer, Map<Integer, Animal>>> animals = new HashMap<Integer, Map<Integer, Map<Integer, Animal>>>();
Espero que a minha pergunta tenha sido clara o suficiente
João
Curtidas 0