Permuta entre registros de duas tabelas.

Delphi

10/10/2003

Olá amigos,
Por favor alguém pode me responder a melhor maneira de fazer a permuta entre dois registros de duas tabelas quase idênticas (quase idênticas porque só existe um campo que tem em uma mas não tem na outra). Ou seja transferir os dados de um registro da tabela2 para a tabela1 com todos os campos mas sem o campo chave, e os dados do registro da tabela1 para a tabela2 também todos os campos mas sem o campo_chave. Melhor dizendo, o registro da Tabela1 continua com o mesmo conteúdo do campo_chave mas os outros campos serão da Tabela2, e vice-versa.

Agradeço sua atenção,

Gláucia.

Galgomes

Galgomes

Curtidas 0

Respostas

Marconi

Marconi

10/10/2003

Glaucia

O que voce quer é meio complicado, porque a tabela um tem campo chave e vai ficar nesta ordem. A tabela 2 pode estar em outra ordem.

Eu acho que voce deve ter um campo com index secundário para poder ordenar as duas do mesmo jeito.

No meu sistema eu tenho algo semelhante. Uma tabela Dbase e outra espelho em Paradox. É evidente que somente a Paradox tem campo chave, mas a Dbase tem os mesmos campos com os mesmos nomes.

Na verdade toda vez que faço a cópia em Paradox, eu recrio a tabela e copio os dados.

Se for algo semelhante que voce quer, eu te mando o Procedimento.

Marconi

GOSTEI 0
Marlon Spiess

Marlon Spiess

10/10/2003

Olá,
se possivel mostre a definição das tabelas, com campos e chaves, para melhor definir, pois há varias maneira de fazer isso, mas sem informações fica ruim.

GOSTEI 0
Tand

Tand

10/10/2003

Bem Glaucia,

Ao meu ver a melhor maneira de fazer isso seria criando um Record com a mesma estrutura da tabela com um campo a menos e dentro de um while ler os campos para o record depois atualizar os campos da menor com os campos da maior e deopis atualizar os campos da maior com as informações do Record.

Se foi isso que entendi. Espero que ajude

Alexandre

GOSTEI 0
POSTAR