Persiste a Dúvida

PostgreSQL

Firebird

13/02/2015

amigos infeliz mente não de muito certo mais obrigado..

resolvi citar de outro jeito pra ver se consigo explicar direito...

tenho uma tabela chamada tb_parcelas e é detalhe de uma de vendas.

os campos da tabela de parcelas =

par_num_venda = numero da venda master
cod_cliente = codigo do cliente
par_qtde_parcelas = quantidade de parcelas
par_num_parcela = numero da parcela
par_situacao = situação da parcela
par_data_pgto data do pagamento

LEGENDA DA SITUAÇÃO DAS PARCELAS...
P = Paga, A = Aberta,

a tabela preenchida ficaria mais ou menos assim...

par_num_venda, cod_cliente, par_qtde_parcelas, par_num_parcela, par_situacao, par_data_pgto
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
123 | 8 | 5 | 01 | P | 01/02/2015
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
123 | 8 | 5 | 02 | P | 02/02/2015
123 | 8 | 5 | 03 | P | 03/02/2015
123 | 8 | 5 | 04 | A | __/__/____
123 | 8 | 5 | 05 | A | __/__/____

a minha dúvida é o seguinte...

quero fazer uma busca com a tabela de parcelas para mostrar quais os contratos foram terminado de ser quitados por completos em um período.
Lembrando que quero o resultado da ultima parcela se a situação da mesma = 'P' de paga e a data de pgto seja a mesma data
do filtro que escolhi.

faço meu código mais ele traz apenas algumas parcelas ex:

par_num_venda, cod_cliente, par_qtde_parcelas, par_num_parcela, par_situacao, par_data_pgto
123 | 8 | 5 | 03 | P | 03/02/2015

ele me trouxe a parcela 03 e esse contrato tem o total de 5 parcelas...

nesse meu caso está totalmente errado pois está faltando duas parcelas ainda a ser pagas e mesmo assim o filtro me trouxe
o contrato, por isso se pegar apenas a ultima parcela creio eu que dará certo.

exemplo do jeito correto que quero que o filtro me retorne.

123 | 8 | 5 | 05 | P | 01/02/2015
235 | 10 | 10 | 10 | P | 01/02/2015
455 | 1051 | 2 | 2 | P | 01/02/2015

desse jeito resolveria todos os meus problemas..

algorítimo que imaginei mais mais não consegui fazer...

selecione a ultima parcela de cada contrato da tabela de parcelas onde a situação da mesma seja igual a 'P' de paga e a data de pagamento seja igual a data que informei.

só que quando seleciono ele traz alguns contratos que não foram quitados por completo não é realmente o que quero...
já usei subQuerys , max, count, sum, case when, if e nada

alguém pode me ajudar??
postgreSQL 8.0

obrigado a todos que ajudarem, muito grato
Marlos Silva

Marlos Silva

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/02/2015

Essa é a mesma dúvida deste tópico? [url]https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-de-contratos-quitado-no-periodo/510682[/url]
GOSTEI 0
POSTAR