Persistencia em desktop sem Conectar a um bando de dados é possivel?

Java

03/07/2015

Ola, sou assinante da revista java magazine, e lendo alguns de seus arquivos nao encontrei solução cabivel para meu problema, enfim, o problema é que estou desenvolvendo uma aplicação desktop e nela preciso de classes persistentes, pois será uma aplicação gráfica, onde uma delas consiste em desenhos na tela, e outra e botões, mas ambas sao separadas pois na primeira vc ira selecionar o desenho q deseja realizar através do botão e na outra ela irá pegar as coordenadas em tela por uma ação do mouse, mais n consigo unir as duas. Eu acho q se os dados forem passados a uma Terceira classe onde a mesma ficará persistente eu resolveria meu problema.
se eu usar o Hibernate daria certo? ele pode ser usado em fazer qualquer conecçao a bando de dados, pois sempre o uso com conecçao a um bando de dados qualquer.
obrigado
email pra contato; galowelll@hotmail.com
Lucas Galo

Lucas Galo

Curtidas 0

Respostas

Lucas Ramos

Lucas Ramos

03/07/2015

Bom

Se eu entendi você quer guardar os dados mas não quer conectar em um banco de dados, acredito que você pode gravar as informações em arquivo texto, json, xml, etc., mas vai estar pegando um trabalho de gerenciar as informações que um SGBD já faz, mas vai depender da sua necessidade, caso não queira um banco robusto, pode usar SQlite que é um banco local e bem leve, mas esse vai ter que conectar do mesmo jeito.
GOSTEI 0
Lucas Galo

Lucas Galo

03/07/2015

Na Verdade eu nao precisava nem guardar a informação, é assim o: apartir de um clique de botão será escolhido um tipo de desenho, no caso um retangulo, mais depois de escolhido o desenho eu tenho uma informação referente ao posicionamento e tamanho desse retângulo, logo essas cordeadas seria pega de uma outra classe no caso um ouvinte de MouseMotionListener, e todas essas informações teriam q ser passadas a uma terceira classe, que é onde ocorre o desenho, uma que extends canvas por exemplo, que e onde eu faço as aplicações gráficas, logo quando tento desenha ele ja perdeu a primeira informação referente ao tipo de desenho...
e tudo isso ocorrendo em uma classe que extend um JFrame e conten Um JPanel que contem o Objeto canvas
GOSTEI 0
POSTAR