Personalizar cxScheduler

Delphi

28/05/2013

Bom dia,

Já configurei quase tudo no cxScheduler, ligação com BD, tradução, colaboradores... Agora eu só queria personalizar o campo Subject para pegar o alguns dados do BD.

Procurei no componente pra ver se tinha a mesma opção do colaboradores (Resources) mas não achei, e a documentação dele não ajuda muito...

Alguém já fez algo parecido ?

Grato.
Vander Carlos

Vander Carlos

Curtidas 0

Respostas

Vander Carlos

Vander Carlos

28/05/2013

Alguém ?

Eu precisaria de alguma forma, vincular o código do cliente a agenda.
GOSTEI 0
Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

28/05/2013

No site da DevExpress encontrará provavelmente o que precisa, principalmente no fórum de suporte deles. Tem muita gente que posta códigos e pode se baixar de lá.

Eu já tentei utilizar uma característica com um no Grid deles e não consegui, por simplesmente ele não fazia o que desejava além de que os componentes são pouco intuitivos e de linha de aprendizagem muito grande. Os métodos e propriedades são um pouco estranhos a meu ver.

Encontrei a solução nos componentes da TMS Software, além de mais fáceis e intuitivos me atenderam bem. Além de um ótimo suporte ao desenvolvedor. Eu escrevi para a DevExpress, antes da TMS, e nem me deram suporte adequado antes de eu comprar o componentes, precisava de cadastrar e ter o numero do produto. Eu não tinha. Fui a TMS e nada disso precisei. Recebi o atendimento devido, mesmo não tendo os componente pagos (claro que eu não disse a eles isto)...O que fiz depois ?...Comprei os componentes e valeu a pena cada centavo investido e muito! A TMS tem os componentes também Planner que é o que precisa com vários exemplos show de bola. Não estou fazendo propaganda, mas apenas colocando minha satisfação e análise.

Se você ainda esta por optar, teste o TMS Components Pack (www.tmssoftware.com, fica na Bélgica e Alemanha se não me engano) que tem mais de 300 componentes. Se me recordo eu paguei R$ 560,00 pelo pacotão, valeu cada centavo e tenho atualizações até a versão 7.1 e suporte muito bom.

Se você é desenvolvedor profissional e até mesmo livre, acho melhor estudar caso a caso para ver o que mais te atende: DevExpress, TMS ou outro.

Abraços.
GOSTEI 0
Vander Carlos

Vander Carlos

28/05/2013

Olá Guilherme Wiethaus, obrigado pela resposta.

Concordo com você, os componentes da DevExpress são excelentes, mas não tem um suporte nem uma documentação boa.

Em relação ao componente Planner da TMS, eu já tentei configurar algumas vezes e não tive muito sucesso. A documentação da TMS é excelente, acho que não consegui fazer pq não me aprofundei muito no componente... Eu me adequei ao cxScheduler e já consegui fazer muita coisa.

Hoje consegui resolver grande parte da minha dúvida, só faltou vincular o código do cliente a Agenda... Bom, fiz o seguinte:

Abri o arquivo cxSchedulerEventEditor.pas em:

C:\Arquivos de Programas\DevExpress VCL\ExpressScheduler\Source

- Coloquei um botão no form do cxSchedulerEventEditor, e no OnClick deixo o Panel visível;
- Coloquei um Panel, dentro do panel coloquei 1 Edit, 1 label e 1 DBGrid;
- Deixei o Panel como AllClient (Não funcionou a propriedade AllClient, ajeitei manualmente em todo o form);
- No evento DBGrid1DblClick fiz o seguinte:

teSubject.Text:= DBGrid2.DataSource.DataSet.FindField('cliente').AsString;
Event.Caption:= DBGrid2.DataSource.DataSet.FindField('cliente').AsString; 
Panel2.Visible:= false;


Depois de modificar o cxSchedulerEventEditor.pas, é só Salvar e voltar para o projeto que já ta feita a modificação.

Abraçoss.
GOSTEI 0
Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

28/05/2013

Não por isso Vander,

Eu fiz uma agenda na TMS e faz um tempo que ela funciona. eu tenho que aperfeiçoar ela. Mas pelo que me recordo ela tem um ID que gera e é colocado no banco de dados assim ela associa cada nodo a este ID próprio e consegue encontrar o registro. Mas eu informo através de uma propriedade de um conector que liga o banco ao componente de calendário, no meu caso eu chamei de chave. Ele guarda para um registro esta informação única de registro: '{C4CA4238-A0B9-2382-0DCC-509A6F75849B}' (este numero muda). Somente preciso informar qual campo ele irá armazenar esta chave.

Fico feliz que tenha conseguido progresso no DevExpress. Infelizmente não posso lhe ajudar mais com respeito ao componente tanto que deixei de usá-lo já faz um bom tempo.

Abraços
GOSTEI 0
Vander Carlos

Vander Carlos

28/05/2013

Olá Guilherme Wiethaus,

Eu ainda vou analisar calmamente o componente da TMS, não sei de todas as funcionalidades que o componente Planner oferece, caso seja melhor ou siga o mesmo padrão do cxScheduler, eu ficaria com o da TMS por causa de todo suporte e documentação.

Obrigado pela dica.

Abraços
GOSTEI 0
POSTAR