Peso kg balança
olá pessoal,
estou com o seguinte problema, no peso do codigo de barra,,,,
supondo que o preço do Kg seja 1,99 e o valor que sai do codigo de barra, é 0,59,,,,, até aqui beleza,,,,,, só que se você dividir o 0,59/1,99 ele teria que mostrar o peso do kg do tomate de 0,296
ai que esta o problema,,,,, a balança coloca na etiketa de barra, que foi
0,298 kg ja tentei de tudo e não consegui..... vale qualquer ajuda
vocês entenderão o erro na etiketa de barra ela mostra que o kg do tomate é 0,298,,, só que se vc dividir o 1,99 que é o preço do kg
por 0,59 que vem no codigo de barra vai dar 0,296
ele esta aumentando a terceiro casa decimal,,, como que fasso para almentar a terceira casa.....
estou com o seguinte problema, no peso do codigo de barra,,,,
supondo que o preço do Kg seja 1,99 e o valor que sai do codigo de barra, é 0,59,,,,, até aqui beleza,,,,,, só que se você dividir o 0,59/1,99 ele teria que mostrar o peso do kg do tomate de 0,296
ai que esta o problema,,,,, a balança coloca na etiketa de barra, que foi
0,298 kg ja tentei de tudo e não consegui..... vale qualquer ajuda
vocês entenderão o erro na etiketa de barra ela mostra que o kg do tomate é 0,298,,, só que se vc dividir o 1,99 que é o preço do kg
por 0,59 que vem no codigo de barra vai dar 0,296
ele esta aumentando a terceiro casa decimal,,, como que fasso para almentar a terceira casa.....
Cicero
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
24/11/2004
Colega,
Qual o modelo/marca da balança? Você pode configurar a balança para imprimir o peso na etiqueta ao invés do preço? Verifique estas informações no manual da mesma, visando facilitar as respostas.
Qual o modelo/marca da balança? Você pode configurar a balança para imprimir o peso na etiqueta ao invés do preço? Verifique estas informações no manual da mesma, visando facilitar as respostas.
GOSTEI 0
Dopi
24/11/2004
Aonde vc está lendo o valor total impresso pela balança ? No código de barras ?
Geralmente as balanças imprimem o Valor Total com 2 casas decimais apenas, entretanto lendo abaixo do código de barras, no final do código está o mesmo total acompanhado de um digito verificador... (EAN13)
Exemplos:
2 é fixo, = EAN13, in-store
CCCC será o código do produto,
0 é fixo
TTTTTT será o Valor Total
PPPPP é o Peso ou Quantidade
DV é o digito verificador...
O primeiro padrão é o mais utilizado... Vc pode usar o software da balança para modificar o formato do código...
Geralmente as balanças imprimem o Valor Total com 2 casas decimais apenas, entretanto lendo abaixo do código de barras, no final do código está o mesmo total acompanhado de um digito verificador... (EAN13)
Exemplos:
2 C C C C 0 T T T T T T DV 2 C C C C 0 0 P P P P P DV 2 C C C C C T T T T T T DV 2 C C C C C 0 P P P P P DV 2 C C C C C C P P P P P DV
2 é fixo, = EAN13, in-store
CCCC será o código do produto,
0 é fixo
TTTTTT será o Valor Total
PPPPP é o Peso ou Quantidade
DV é o digito verificador...
O primeiro padrão é o mais utilizado... Vc pode usar o software da balança para modificar o formato do código...
GOSTEI 0
Cicero
24/11/2004
meu problema é o calculo jente,,,,,, não é a leitura do codigo de barra
divide 0,55 por 1,99 vai ser = 0,276 a balaça me mostra 0,278
preçco do kg 1,99
o que vem na etiketa 0,278
valor total da etiketa 0,55
é este erro ok
minha balança é filizola platina,,,,,, mesmo que mudar para trazer o peso
vai ter que calcular,,,,,, o peso * o valor do kg.....vou ficar com o mesmo erro de calculo......
Obs: segundo a filizola não vai dar certo. sempre vai ter dar esta diferença,,,, porque se voce dividir um valor com treis casa por um valor de duas casa, sempre vai dar esta diferença
divide 0,55 por 1,99 vai ser = 0,276 a balaça me mostra 0,278
preçco do kg 1,99
o que vem na etiketa 0,278
valor total da etiketa 0,55
é este erro ok
minha balança é filizola platina,,,,,, mesmo que mudar para trazer o peso
vai ter que calcular,,,,,, o peso * o valor do kg.....vou ficar com o mesmo erro de calculo......
Obs: segundo a filizola não vai dar certo. sempre vai ter dar esta diferença,,,, porque se voce dividir um valor com treis casa por um valor de duas casa, sempre vai dar esta diferença
GOSTEI 0
Dopi
24/11/2004
A Balança nao efetua calculo do Preço Unitário, ele é informado para ela atraves de um utilitário proprio da balança...
Se no seu programa o preço do kg do tomate é 0,296 e na balança está como: 0,298, isso significa que o Preço foi informado errado para a balança.
Como vc envia os valores Unitários dos produtos para a Balança ?
Se vc usar o programa da filizolla, observe se o preço Unitário no programa da Filizolla está igual ao do seu programa....
Se vc está criando um TXT para ser Importado no programa da filizolla, abra o TXT e verifique se ele foi gerado corretamente...
Se no seu programa o preço do kg do tomate é 0,296 e na balança está como: 0,298, isso significa que o Preço foi informado errado para a balança.
Como vc envia os valores Unitários dos produtos para a Balança ?
Se vc usar o programa da filizolla, observe se o preço Unitário no programa da Filizolla está igual ao do seu programa....
Se vc está criando um TXT para ser Importado no programa da filizolla, abra o TXT e verifique se ele foi gerado corretamente...
GOSTEI 0
Massuda
24/11/2004
meu problema é o calculo jente
[...]
Dependendo do modo como o arredondamento é feito, esse tipo de erro não é problemático, pois você irá cobrar menos de alguns clientes e mais de outros (o valor cobrado a mais ou a menos de cada clientes será semrpe inferior a R$0,01).Se no seu programa o preço do kg do tomate é 0,296 e na balança está como: 0,298, isso significa que o Preço foi informado errado para a balança
Você entendeu o exemplo ao contrário... o preço por quilo é R$ 1,99, a balança marca 0,298 Kg, mas o Cicero esperava um peso de 0,296 Kg, com base no preço cobrado.
GOSTEI 0