Pesquisa com ADOquery e Banco de Dados Access
Estou criando uma consulta para um sistema financeiro em Delphi 7 onde esta consulta mostrará as informações de entrada e saida em dois DBgrids e este retornará uma soma na tela através dos labels.
Como sou iniciante eu utilizei um código existente e fiz as adaptações segundo meu banco de dados e conexões.
Eu fiz o Data Module, criei o ADOquery e DataSource, conectei-os ao banco de dados, não deu erro na compilação, porém, na hora de executar ao invés de ele buscar o banco de dados e pede um banco de Dados "DM.mdb", como estou utilizando o DM no código da Adoquery para buscar as informações,imagino que isso tenha algo relacionado...
Me ajudem ai, preciso fazer com que esta pesquisa puxe as informações do banco de dados access, mas não estou conseguindo conectar, segue o código:
var
st1, st2:string;
begin
if (medt1.text<>' / / ') and (medt2.text<>' / / ') then begin
st1 := formatdatetime('mm/dd/yyyy',StrToDate(medt1.text));
st2 := formatdatetime('mm/dd/yyyy',StrToDate(medt2.text));
with DM.QueryEntrada do begin
close;
DM.QueryEntrada.sql.clear;
DM.QueryEntrada.sql.add ('select (RC_DTVencimento) as Data from DM.Tab_Receber');
DM.QueryEntrada.sql.add (' where RC_DTVencimento between "' + st1 + '" and "' + st2 + '" order by RC_DTVencimento');
DM.QueryEntrada.open;
end;
(DM.QueryEntrada.fieldbyname ('valor') as tfloatfield).displayformat := '###,##0.00';
with DM.QuerySaida do begin
close;
DM.QuerySaida.sql.clear;
DM.QuerySaida.sql.add ('select (PG_DTVencimento) as Data from DM.Tab_Pagar');
DM.QuerySaida.sql.add (' where PG_DTVencimento between "' + st1 + '" and "' + st2 + '" order by PG_DTVencimento');
DM.QuerySaida.open;
end;
(DM.QuerySaida.fieldbyname ('valor') as tfloatfield).displayformat := '###,##0.00';
ActTotalizarExecute(self);
end;
end;
Como sou iniciante eu utilizei um código existente e fiz as adaptações segundo meu banco de dados e conexões.
Eu fiz o Data Module, criei o ADOquery e DataSource, conectei-os ao banco de dados, não deu erro na compilação, porém, na hora de executar ao invés de ele buscar o banco de dados e pede um banco de Dados "DM.mdb", como estou utilizando o DM no código da Adoquery para buscar as informações,imagino que isso tenha algo relacionado...
Me ajudem ai, preciso fazer com que esta pesquisa puxe as informações do banco de dados access, mas não estou conseguindo conectar, segue o código:
var
st1, st2:string;
begin
if (medt1.text<>' / / ') and (medt2.text<>' / / ') then begin
st1 := formatdatetime('mm/dd/yyyy',StrToDate(medt1.text));
st2 := formatdatetime('mm/dd/yyyy',StrToDate(medt2.text));
with DM.QueryEntrada do begin
close;
DM.QueryEntrada.sql.clear;
DM.QueryEntrada.sql.add ('select (RC_DTVencimento) as Data from DM.Tab_Receber');
DM.QueryEntrada.sql.add (' where RC_DTVencimento between "' + st1 + '" and "' + st2 + '" order by RC_DTVencimento');
DM.QueryEntrada.open;
end;
(DM.QueryEntrada.fieldbyname ('valor') as tfloatfield).displayformat := '###,##0.00';
with DM.QuerySaida do begin
close;
DM.QuerySaida.sql.clear;
DM.QuerySaida.sql.add ('select (PG_DTVencimento) as Data from DM.Tab_Pagar');
DM.QuerySaida.sql.add (' where PG_DTVencimento between "' + st1 + '" and "' + st2 + '" order by PG_DTVencimento');
DM.QuerySaida.open;
end;
(DM.QuerySaida.fieldbyname ('valor') as tfloatfield).displayformat := '###,##0.00';
ActTotalizarExecute(self);
end;
end;
Júlio Coelho
Curtidas 0