Pesquisa com E e OU..
Bom dia Pessoal..
tenho um campo na me bd nvarchar(3000). no qual o usuario descreve uma ação que foi executada a uma chamada..seria uma descrição..
seria importante para mim uma pesquisa no qual o usuário pudesse ver se aquela ocorrencia já houvera anteriormente..
portanto pensei em fazer um campo busca no campo usando o like..
ex: select * from ocorrencia where descricao like :descricao
onde descricao seria ¬descricao¬
isso já esta feito..
gostaria só de incrementar usando um E ou OU no qual o usuario pesquisasse como nos foruns..
Homem Branco E carro prata
Mulher Negra OU Negra
seria a melhor forma?? gostaria de sugestões dos senhores...qual melhor forma de implementar essa idéia..
obrigado
tenho um campo na me bd nvarchar(3000). no qual o usuario descreve uma ação que foi executada a uma chamada..seria uma descrição..
seria importante para mim uma pesquisa no qual o usuário pudesse ver se aquela ocorrencia já houvera anteriormente..
portanto pensei em fazer um campo busca no campo usando o like..
ex: select * from ocorrencia where descricao like :descricao
onde descricao seria ¬descricao¬
isso já esta feito..
gostaria só de incrementar usando um E ou OU no qual o usuario pesquisasse como nos foruns..
Homem Branco E carro prata
Mulher Negra OU Negra
seria a melhor forma?? gostaria de sugestões dos senhores...qual melhor forma de implementar essa idéia..
obrigado
Jm
Curtidas 0
Respostas
Pestana_
15/08/2007
a sua ideia está correta, se você deseja filtrar mais campos pode-se utilizar os comandos AND e OR. Alem da pesquisa que [u:dc92652725]comtém[/u:dc92652725] a palavra, você tambem pode inserir mais opções de pesquisa como por ex.: [u:dc92652725]termina com a palavra[/u:dc92652725], [u:dc92652725]começa com a palavra[/u:dc92652725].
Você tambem pode utilizar uma outra forma se este campo for obrigatorio o preenchimento (not null) usando o comando UNIQUE no campo descrição do banco de dados.
isso é só uma ideia, verifique se é viavel para você.
flw.
Você tambem pode utilizar uma outra forma se este campo for obrigatorio o preenchimento (not null) usando o comando UNIQUE no campo descrição do banco de dados.
isso é só uma ideia, verifique se é viavel para você.
flw.
GOSTEI 0
Sremulador
15/08/2007
Veja o exemplo...
WHERE parametro1 AND (parametro2 OR paremetro3)
WHERE parametro1 AND (parametro2 OR paremetro3)
GOSTEI 0