Pesquisa de strings em documentos
Olá, amigos da Clube Delphi!
Dentro do Windows existe o recurso de pesquisa de documentos com base na existência de uma string escolhida pelo usuário. Gostaria de inserir este recurso no sistema que estou criando, de forma que ele possa pesquisar qualquer tipo de documento da mesma forma como o Windows realiza, mas retornando para a minhaaplicação a lista de documantos encontrados. Como posso fazer isto?
Agradeço a colaboração de vocês.
Um grande abraço!
Marco Barki Algranti
WISYS PRODUTOS INTELIGENTES LTDA
E-mail: comercial@wisys.com.br
Site: www.wisys.com.br/louvadeus
MSN: suporte.louvadeus@wisys.com.br
Tel: 21-2617-3213/8865-3213
Wisys Ltda
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
16/07/2010
Olá amigo,
A consultoria não desenvolve nenhum projeto do zero, apenas damos um suporte nos projetos, ok ? Fiz aqui um rápido exemplo de um mini windows explorer, veja se isso iria lhe ajudar.
http://www.4shared.com/file/RmI8BY4H/Exemplo_Win_Explorer.html
Um abraço
Wesley Y
A consultoria não desenvolve nenhum projeto do zero, apenas damos um suporte nos projetos, ok ? Fiz aqui um rápido exemplo de um mini windows explorer, veja se isso iria lhe ajudar.
http://www.4shared.com/file/RmI8BY4H/Exemplo_Win_Explorer.html
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Wisys Ltda
16/07/2010
Prezado Wesley,
conforme expliquei ("...Gostaria de inserir este recurso no sistema que estou criando...") quero apenas incluir um novo recurso em um sistema que já existe e quero apenas saber se existe alguma função da API ou de alguma biblioteca do próprio Delphi que possa me retornar os arquivos que contenham uma determinada string em seu conteúdo, assim como é realizado ni item "Pesquisar" que temos acesso a partir do botão "Iniciar" do Windows. Apenas isso! O que vc me enviou no link não tem absolutamente nada a ver com a minha pergunta. Creio que talvez a imagem não tenha chegado até você. Você conseguiu visualizá-la?
Aguardo retorno.
conforme expliquei ("...Gostaria de inserir este recurso no sistema que estou criando...") quero apenas incluir um novo recurso em um sistema que já existe e quero apenas saber se existe alguma função da API ou de alguma biblioteca do próprio Delphi que possa me retornar os arquivos que contenham uma determinada string em seu conteúdo, assim como é realizado ni item "Pesquisar" que temos acesso a partir do botão "Iniciar" do Windows. Apenas isso! O que vc me enviou no link não tem absolutamente nada a ver com a minha pergunta. Creio que talvez a imagem não tenha chegado até você. Você conseguiu visualizá-la?
Aguardo retorno.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
16/07/2010
Olá amigo,
A imagem apareceu perfeitamente para mim, quanto ao exemplo pena não ter lhe atendido, pois achei que você fosse querer ver os arquivos de um diretório mas tudo bem. Abaixo segue um link da própria devmedia de um colega que desenvolveu uma rotina para listar os arquivos de um diretório. ( https://www.devmedia.com.br/articles/post-1112-Listando-arquivos-de-um-diretorio.html ) .
Veja se isso irá lhe atender.
Att,
Wesley Y
A imagem apareceu perfeitamente para mim, quanto ao exemplo pena não ter lhe atendido, pois achei que você fosse querer ver os arquivos de um diretório mas tudo bem. Abaixo segue um link da própria devmedia de um colega que desenvolveu uma rotina para listar os arquivos de um diretório. ( https://www.devmedia.com.br/articles/post-1112-Listando-arquivos-de-um-diretorio.html ) .
Veja se isso irá lhe atender.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
16/07/2010
Olá amigo, consegui ver o exemplo ?
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
16/07/2010
Estamos aguardando seu retorno.
Um abraço
Wesley Y
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia
16/07/2010
Senhor,
por falta de retorno estamos encerrando o seu chamado. caso tenha mais duvidas sobre o assunto aqui tratado, por favor, volte a posta aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
por falta de retorno estamos encerrando o seu chamado. caso tenha mais duvidas sobre o assunto aqui tratado, por favor, volte a posta aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
GOSTEI 0