Pesquisa e Estudo

Delphi

27/08/2008

Oi.

Desta vez venho a perguntar uma coisa que está me deixando um pouco irritado. Peguei ate um livro de delphi avançado para ver sobre criação de tipos.

Vou usar como exemplo a criação de um joguinhu de estratégia que estou projetando para que vcs possam entender e me ajudar melhor.

vou criar uma unit para armazenar as [i:1475f23da6]procedures[/i:1475f23da6] e [i:1475f23da6]functions[/i:1475f23da6] de estruturas que teram no jogo. Nelas terá o nivel (infinito... depende dos recursos).

Os ´[i:1475f23da6][b:1475f23da6]Type[/b:1475f23da6][/i:1475f23da6]´ são criados como parte de um parâmetro das procedures e functions ou são pra mais finalidades!?

No caso eu teria de criar:
Type TNivel = {Volta, aguardo, proximo};

simplismente para me dizer em que estado ele estaria no caso de chamar uma procedure ou uma function que faça a mudança do nivel da estrutura do jogo!?

.lg.

.lg.

.lg.

Curtidas 0

Respostas

Luiz Henrique

Luiz Henrique

27/08/2008

Bom Dia .lg., tudo blz...

Nao entendi direito, voce quer saber se a palavra reservada ´Type´ serve somente para criar ´tipar´ um parametro ?
Se for isto, vou te responder ´nao´ e tambem te aconselhar para que você comece da forma correta a estudar uma linguagem ou qualquer outro estudo que envolva tecnologia.
Comece pelos fundamentos básicos, verá que entre outras coisas por exemplo, o ´Type´ declara interface, classe ...(fundamento POO)...

Detalhe: A sintaxe correta do teu exemplo seria ´()´ em vez de ´{}´

Espero que tenha ajudado, T+

GOSTEI 0
.lg.

.lg.

27/08/2008

[quote:4429516084=´Luiz Henrique´]Bom Dia .lg., tudo blz...

Nao entendi direito, voce quer saber se a palavra reservada ´Type´ serve somente para criar ´tipar´ um parametro ?
Se for isto, vou te responder ´nao´ e tambem te aconselhar para que você comece da forma correta a estudar uma linguagem ou qualquer outro estudo que envolva tecnologia.
Comece pelos fundamentos básicos, verá que entre outras coisas por exemplo, o ´Type´ declara interface, classe ...(fundamento POO)...

Detalhe: A sintaxe correta do teu exemplo seria ´()´ em vez de ´{}´

Espero que tenha ajudado, T+[/quote:4429516084]
o pc de uso a internet que estou usurfruindo eh da empresa, portanto nao tenhu acesso ao delphi com ele. por isso as vezes vou errar a sintax.

Acho que voê entendeu de forma errada a minha pergunta.
O negócio é saber se o type so serviria mesmo como uma parte de um parametro.
ex.:
type TNivel = (stand, proximo);
procedure cria(nivel: TNivel);

PS.: Desculpe se eu errar a sintax... dê um desconto quanto a isso.

neste caso ali... a procedure quando eu for usa-la... eu teria de chamar ela usando um dos dois valores de TNivel, correto!?

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

27/08/2008

Isto mesmo, no caso voce esta declarando um tipo enumerado o qual cria uma lista organizada de itens. Podera atribuir qualquer um dos valores que estiverem dentro da lista a uma variavel declarada com este tipo. No teu caso:

Cria(Proximo)

ou mesmo atribuicao:

Nivel:= Proximo;

GOSTEI 0
POSTAR