pesquisa em banco de dados
Preciso fazer uma pesquisa no banco de dados, bem parecida com a do LOCATE,
mas tem um problema, o LOCATE busca pela primeira parte da string. exemplo:Santa Casa
se eu digitar a palavra CASA pelo locate n busca, o metodo locate compara o inicio da string, ou seja, Santa.É isso que preciso, se eu digitar casa ou santa, ele colocara o ponteiro em cima da campo. Estou usando DELPHI 7, firebird 2.0 e ZEOS.
esperando resposta
obrigado
Wagner
Curtidas 0
Respostas
Pjava
15/08/2011
Cara, select não te resolve? Tipo:
select seus_campos from sua_tabela where seu_campo_de_busca like '%nome_a_ser_buscado%'
será que isso não te bastaria? Se não, explique mais.
GOSTEI 0
Wagner
15/08/2011
Cada letra q eu digitar estara buscando, ou seja tera um edit e dbgrid e dentro no evento do edit onchange
eu colocaria o codigo, assim quando eu digitar estarei buscando, o select n me atende, pois terie q ficar abrindo e fechando tabela e deixara a busca lenta. No uso so select filtrarei a tabela, ou seja, os campos diferentes do edit "sumirá" e n e isso, eu quero colocar o ponteiro no campo digitar.
esperando resposta
obrigado
GOSTEI 0
Wilson Junior
15/08/2011
Utilize o próprio Locate.
Exemplo:
Espero ter colaborado.
Exemplo:
ClientDataSet1.Locate('Nome',EdtConteudo.Text,[loPartialKey]);
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Wagner
15/08/2011
Exemplo: Santa casa de misericordia,
o locate só busca se eu digitar santa primeiro, o que eu preciso e se eu digitar casa ou de ou misericordia eu buscara tb.
esperando resposta.
obrigado.
GOSTEI 0
Marco Salles
15/08/2011
Cada letra q eu digitar estara buscando, ou seja tera um edit e dbgrid e dentro no evento do edit onchange
eu colocaria o codigo, assim quando eu digitar estarei buscando, o select n me atende, pois terie q ficar abrindo e fechando tabela e deixara a busca lenta. No uso so select filtrarei a tabela, ou seja, os campos diferentes do edit "sumirá" e n e isso, eu quero colocar o ponteiro no campo digitar.
esperando resposta
obrigado
Quias os componentes de acesso que vc esta utilizando.. No clientddataSet isto é facil de ser implementado
GOSTEI 0
Wagner
15/08/2011
Estou usando o zquery do ZEOS
esperando resposta
obrigado
GOSTEI 0