Pesquisa em uma dbgrid

Delphi

29/11/2010

Tenho uma dbgrid e faço uma pesquisa no banco de dados atraves de uma edit com o seguinte codigo
  DataModule_dados.TblProdutos.Locate('PRODUTO',Vararrayof([EditPesquisa.Text]),[loPartialKey,LocaseInsensitive]);
Porem na Dbgrid ele seleciona o nome digitado e mostra todos os outros e eu quero ver somente o digitado. Quero que ele apague da dbgrid os outros dados
Daniel

Daniel

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Lor locate vopcê nao conseguirá fazer isso, mas somente etditando diretamente na SQL.

(Select * from tabela where meucampo='+EditPesquisa.Text+'')
GOSTEI 0
Daniel

Daniel

29/11/2010

Lor locate vopcê nao conseguirá fazer isso, mas somente etditando diretamente na SQL.

(Select * from tabela where meucampo='+EditPesquisa.Text+'')
  Mas onde devo colocar estes codigos (sou iniciante em delphi) e devo apagar o locate
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Na verdade você deve colocar este código dentro da sua query, ADO ,Ou outro componente que você etava ligando sua tabela. FAÇA ASSIM COLOQUE AQUI QUAL COMPONENTE QUE VC ESTA USANDO PARA CONECTAR SUA TABELA EM SEU BANCO DE DADOS QUE EU EXPLICO PARA VC COMO VC FAZ ISSO. ABRAÇOS
GOSTEI 0
Daniel

Daniel

29/11/2010

Na verdade você deve colocar este código dentro da sua query, ADO ,Ou outro componente que você etava ligando sua tabela. FAÇA ASSIM COLOQUE AQUI QUAL COMPONENTE QUE VC ESTA USANDO PARA CONECTAR SUA TABELA EM SEU BANCO DE DADOS QUE EU EXPLICO PARA VC COMO VC FAZ ISSO. ABRAÇOS
  Uso o sqlquery
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Tente o seguinte:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add('select *from minhatabela where campo:='+meu_edit+'');
Query1.Prepare;
Query1.Open;

GOSTEI 0
Daniel

Daniel

29/11/2010

Tente o seguinte:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.Prepare;
Query1.Open;

Tentei ele nao busca na edit, ele nao faz a pesquisa
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

29/11/2010

Tente o seguinte:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.Prepare;
Query1.Open;

Tentei ele nao busca na edit, ele nao faz a pesquisa

Esta rotina Não realiza busca diretamente no evento on change, mas você tem que colocar o texto a ser pesquisado em algum edit e colocar este cógigo em um botão de sua preferencia. E após ter digitado no edit clica no botão.
GOSTEI 0
POSTAR