pesquisa num banco d dados!
oi, Estou desenvolvendo um programa que eu pessoalmente achei que nao fosse ter problemas para conclui-lo, porém estou tendo problemas para fazer localizações em um banco de dados padrao.
o problema é o seguinte:
o programa em que trabalho é um sistema de consulta de cheques devolvidos para clientes de uma firma qualquer.
eu estou utilizando um DBgrid para visualizacao da busca.
o negosso é q as vezes uma possoa tem mais de um cheque devolvido por tanto seu nome aparecera mais de uma vez na pesquisa, assim tenho problemas para visualizar todas a ocorrencias de cada cliente.
queria saber c alguem poderia me ajudar com algum codigo para localizacao, ou que me mandasse alguma sugestao do que fazer
obrigado
____
Thiago-Tardelli
o problema é o seguinte:
o programa em que trabalho é um sistema de consulta de cheques devolvidos para clientes de uma firma qualquer.
eu estou utilizando um DBgrid para visualizacao da busca.
o negosso é q as vezes uma possoa tem mais de um cheque devolvido por tanto seu nome aparecera mais de uma vez na pesquisa, assim tenho problemas para visualizar todas a ocorrencias de cada cliente.
queria saber c alguem poderia me ajudar com algum codigo para localizacao, ou que me mandasse alguma sugestao do que fazer
obrigado
____
Thiago-Tardelli
Thiago-tardelli
Curtidas 0
Respostas
Skywalker
05/08/2003
Não sei se e o melhor mas talves se voce tentar colocar uma coisa do tipo:
order by CAMPO_NOME_DO_CLIENTE
talvez funcione pois vai ordenar com o nome do cliente e todos os seus cheque ficarão juntos
order by CAMPO_NOME_DO_CLIENTE
talvez funcione pois vai ordenar com o nome do cliente e todos os seus cheque ficarão juntos
GOSTEI 0