Pesquisa por data
Alguem pode me ajudar a fazer pesquisa por data no delphi, tenho em um cadastro um campo que ao inserir um novo registro o delphi ja joga a data do cadastrol e eu gostaria de fazer um pesquisa tipo qts clientes foram cadastrados do dia 10 ao dia 15, se alguem puder me ajudar agradeceria,..
Obrigado.
Obrigado.
Luis Fernando
Curtidas 0
Respostas
Fer_nanda
26/09/2004
Se vc já está gravando a data em que o cadastro foi inserido, vc pode executar uma qry com as datas iniciais e finais funcionado como filtro.
Espero ter ajudado, até.
select * from clientes where datacadastro between :wsdatainicial and :wsdatafinal
Espero ter ajudado, até.
GOSTEI 0
Debug
26/09/2004
Vc poderia dar um select na sua tabela:
SELECT * FROM SUA_TABELA
WHERE DATA_CADASTRO BETWEEN ´01/01/2004´ AND ´01/15/2004´
esse ex: é com o interbase.
SELECT * FROM SUA_TABELA
WHERE DATA_CADASTRO BETWEEN ´01/01/2004´ AND ´01/15/2004´
esse ex: é com o interbase.
GOSTEI 0
Peninha
26/09/2004
Bom amigo Luiz Fernando, em meu programa funciona assim:
Ok qualque outra dúvida é só postar.
P.S.
este código é para InterBase.
with Dmbasedados.IBQueryData do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´Select * From sua tabela´); SQL.Add(´Where Data_Cadastro Between :inicio AND :fim´); SQL.Add(´Order By Data_Cadastro´); ParamByname(´Inicio´).Value := StrToDate(Maskedit1.Text); ParamByName(´Fim´).Value := StrToDate(Maskedit2.Text); Open; end;
P.S.
GOSTEI 0
Peninha
26/09/2004
Bom amigo Luiz Fernando, em meu programa funciona assim:
P.S.
with Dmbasedados.IBQueryData do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´Select * From sua tabela´); SQL.Add(´Where Data_Cadastro Between :inicio AND :fim´); SQL.Add(´Order By Data_Cadastro´); ParamByname(´Inicio´).Value := StrToDate(Maskedit1.Text); ParamByName(´Fim´).Value := StrToDate(Maskedit2.Text); Open; end;
P.S.
GOSTEI 0