Pesquisa SQL por Data???
Alguém pode me ajudar? Quero que o DBgridi mostre somente os aniversariantes do mês que o usuário digitar.
Já tentei o seguinte:
Query_Aniversariantes.Filtered := True;
Query_Aniversariantes.Close;
Query_Aniversariantes.SQL.Clear;
Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Select*From T_Enderecos´);
Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Where Data_Nasc Like:Consulta´);
Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Order By Dara_Nasc asc´);
Query_Aniversariantes.ParamByName(´Consulta´).AsDate := Query_AniversariantesData_Nasc.Value;
Query_Aniversariantes.Open;
Se alguém tiver uma dica Desde já obrigado
Já tentei o seguinte:
Query_Aniversariantes.ParamByName(´Consulta´).AsDate := Query_AniversariantesData_Nasc.Value;
Jfalexandre
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
24/12/2003
Query_Aniversariantes.Filtered := True; Query_Aniversariantes.Close; Query_Aniversariantes.SQL.Clear; Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Select*From T_Enderecos´); Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Where Data_Nasc Like:Consulta´); Query_Aniversariantes.SQL.Add(´Order By Dara_Nasc asc´); Query_Aniversariantes.ParamByName(´Consulta´).AsDate := Query_AniversariantesData_Nasc.Value; // 1 Query_Aniversariantes.Open;
A parte q eu numerei (1) tá estranha... como vc tá atribuindo ao parâmetro o valor do campo da própria query, q vc nem abriu ainda?
Sem contar q é ´Order By Data_Nasc´, e não ´Order By Dara_Nasc´), mas não sei se vc fez assim no programa.
Sucesso
GOSTEI 0
Tnaires
24/12/2003
Ah, esqueci de te dar a sugestão... Lá vai:
Query_Aniversariantes.ParamByName(´Consulta´).AsDate = StrToDate(EditData.Text);
GOSTEI 0
Fabio.hc
24/12/2003
Alguém pode me ajudar? Quero que o DBgridi mostre somente os aniversariantes do mês que o usuário digitar.
Já tentei o seguinte:
Para selecionar os aniversariantes do mês, a variável consulta vc terá que passar o mês e não uma data e a instrução sql é a seguinte:
´Select * From T_Enderecos where extract(month from Data_Nasc) =:Consulta Order By Dara_Nasc asc´
GOSTEI 0
Lcarvalhoneto
24/12/2003
ou vc pode tb usar o seguinte:
´Select * From T_Enderecos where month(Data_Nasc) =:Consulta Order By Dara_Nasc´
´Select * From T_Enderecos where month(Data_Nasc) =:Consulta Order By Dara_Nasc´
GOSTEI 0
Jfalexandre
24/12/2003
Ok Galera, Muito obrigado! Valeu a dica.
GOSTEI 0