Pesquisar por codigo

Delphi

14/08/2003

:oops:
Galera alguém pode me ajudar? tenho um programa que estou tentando fazer uma pesquisa por Código no meu BD é paradox ele é autoincremental e no meu form faço a pesquisa atraves de SQL mas a pergunta é está como coloco o codigo na tabela SQL? eu tentava utilizar :varcodigocad mais não estava conseguindo.

Elton2004

Elton2004

Curtidas 0

Respostas

Oscarluiz

Oscarluiz

14/08/2003

caro Elton, não sei se entendi muito bem a sua pergunta mas para realizar uma consulta com um componente TQuery eu faria assim.

Consulta dentro da propriedade ( SQL ) da Query :
Select * from <Tabela> where codigo = :PARAMCODIGO

agora na propriedade Params da query defina o valor do PARAMCODIGO como FTINTEGER.

já no seu fonte faça assim :

query.parambyname(´PARAMCODIGO´).asinteger := inttostr(edit1.text);
query.open;

[]´s

Oscar Luiz R. de Oliveira

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

14/08/2003

Se vc quer trazer so o registtro especifico faça:

´select * from tabela_tal where codigo = ´+ Edit1.text
Agora se voce esta usando uma variavel inteira faça +Inttostr(variavel) ou se o valor vem de outra tabela cujo campo não é integer:
+Table1Codigo.asstring

o comando sql é um texto, portanto valores diferentes de string precisam ser convertidos. a não ser q vc use parametros. Ai o papo é outro.

Agora, se vc traz todos os registros e vai pesquisar todos os dados por um definido, use:
Query1.Locate(´codigo´,edit1.text,[]); ai no lugar de edit1.text pode-se por um valor inteiro, pois o parametro e variant e converte por si.

GOSTEI 0
Elton2004

Elton2004

14/08/2003

:lol:
Oscar Luiz R. de Oliveira muito obrigado, consegui resolver o meu problema so no meu codigo fonte que modifiquei para strtoint e não inttostr mais fiquei muito grato.

obrigado!!!

GOSTEI 0
POSTAR