Pode me ajudar, AFarias?

Firebird

08/04/2003

Obrigada pela sua ajuda anterior, agora preciso de outra dica:
Qdo eu gravo (post, applyupdates e comitretaining) e chamo de novo o mesmo cpf, ele não mostra os outros dados na tela, mas mostra um grid de uma tabela que é relacionada a essa com os dados corretos, portanto, se consegue fazer o relacionament, é porque ele encontra o registro. Aí eu fecho o form (no fechar tem um commit e um start transacao e open nos datasets) entro de novo, chamo o mesmo registro e aí ele mostra o registro alterado.
Pergunta:
1) vc sabe o que pode estar ocorrendo pra ele não mostrar os dados no dbedit antes do commit definitivo?
2) o que eu queria na verdade é que após a gravação o registro permanecesse no buffer, já que eu estou usando um commitretaining e, portanto, não estou fechando a transação nem os datasets. Você sabe como fazer isso?

Desculpe se as perguntas não tiverem muito a ver com Interbase, é que no Fórum do Delphi eu não consegui encontrar quem usasse o IBX, a maioria usa BDE, então não encontrei resposta.
Obrigada
Mariangela

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

08/04/2003

>> Qdo eu gravo (post, applyupdates e comitretaining)

ApplyUpdates?? Não acho boa idêia usar CachedUpdates!!

>> e chamo de novo o mesmo cpf, ele não mostra os outros dados na tela, mas mostra um grid de uma tabela que é relacionada a essa com os dados corretos, portanto, se consegue fazer o relacionament, é porque ele encontra o registro. Aí eu fecho o form (no fechar tem um commit e um start transacao e open nos datasets) entro de novo, chamo o mesmo registro e aí ele mostra o registro alterado.

Não entendi bem esta parte... Más... para vc ver um registro alterado/inserido em outra query (após um commit ou commitretaining) vc tem q fechar e abrir a quary novamente.

Um detalhe, é q pra isso funcionar desta forma vc deve configurar suas transações para READCOMMITED

1) vc sabe o que pode estar ocorrendo pra ele não mostrar os dados no dbedit antes do commit definitivo?

Veja acima!

2) o que eu queria na verdade é que após a gravação o registro permanecesse no buffer, já que eu estou usando um commitretaining e, portanto, não estou fechando a transação nem os datasets. Você sabe como fazer isso?

Quando vc usa um dataset qualquer, após inserir um registro, e não fechá-lo (commitretaining) ele permanece no buffer...

Desculpe se não ajudar... é q não estou visualizando o q está ocorrendo...

Abraço

GOSTEI 0
POSTAR