POO - Atualizar as informações na tela

Delphi

17/08/2016

Bom dia galera!!

Estou estudando POO e para praticar tudo que andei lendo em livros e apostilas resolvi desenvolver um pequeno programa de vendas, onde tenho algumas telas de cadastro e uma tela para realizar a venda... Na tela de venda, tenho um campo TEdit que utilizo para consultar os produtos, caso a consulta me retorne um produto eu crio um objeto TVendaItem (classe que criei para os itens da venda) e adiciono esse item em um objeto TVenda (classe venda)... Até ai tudo bem, minha dúvida é a seguinte, como faço para atualizar as informações na tela sempre que o usuário adicionar ou remover um item da venda ? Obs: para mostrar os itens da venda, tenho um DBgrid... eu pensei em usar um TClientDataSet e criar um método para Atualizar o TClientDataSet com os dados da lista de itens da venda mas, isso não me pareceu correto visto que, estarei consumindo memória duas vezes para o mesmo dado (Atributos da classe e Campos no TClientDataSet)... Bom galera, minha dúvida é essa, espero ter deixado tudo bem claro e se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Curtidas 0
POSTAR