POO
Olá pessoal, estou com a seguinte duvida: assistir o curso de Curso Curso Online-Dominando a Orientação a Objetos e Componentes em Delphi (Avançado)(curso em andamento) onde mostra como trabalhar com listar indexada
e armazena um objeto em uma variavel do tipo de Tlist minha duvida e, como eu faço para mostar o conteudo do objeto guardado no TList em uma grid e sempre que eu atualizar o conteudo do objeto atualizar tb na grid?
Thiago Cruz
Curtidas 0
Respostas
Pjrm1470
17/03/2010
Utilize um [TListBox].
Quando alguma informação mudar... no final do codigo vc joga os itens para o ListBox.
Não sei se lhe ajudará. Não é o Grid, mas simula um. Faça o teste e veja se lhe atende.
Att,
PJRM1470.
Quando alguma informação mudar... no final do codigo vc joga os itens para o ListBox.
TListBox.Items.Clear; //so por precaução. TListBox.Items := TList.Items;
Não sei se lhe ajudará. Não é o Grid, mas simula um. Faça o teste e veja se lhe atende.
Att,
PJRM1470.
GOSTEI 0
Thiago Cruz
17/03/2010
Obrigado pela a dica, mas nao era isso q eu to buscando, assim fica muito amador
i eu tb quero trabalhar na grid fazer buscar no TList clicando na grid.
GOSTEI 0
Marcos Iwazaki
17/03/2010
Não sei qual o motivo para isso.
Mas eu penso assim: TList é uma lista de ponteiros para vc guardar qq coisa. O que o deixa incompativel com um dbgrid.
Se vc quer mudar valor do TList e quer que apareça na Grid então provavelmente vc não precisa do TList.
Não consegui compreender a sua pergunta. Mas vou tentar responder.
Para vc pegar algo do TList e passar para algum lugar vc tem q fazer um cast para moldar o que vc quer. Pois como eu disse, ele é uma lista de ponteiros. Ele não sabe e nem se importa com qual o tipo de informação é aquela.
Mas eu penso assim: TList é uma lista de ponteiros para vc guardar qq coisa. O que o deixa incompativel com um dbgrid.
Se vc quer mudar valor do TList e quer que apareça na Grid então provavelmente vc não precisa do TList.
Não consegui compreender a sua pergunta. Mas vou tentar responder.
Para vc pegar algo do TList e passar para algum lugar vc tem q fazer um cast para moldar o que vc quer. Pois como eu disse, ele é uma lista de ponteiros. Ele não sabe e nem se importa com qual o tipo de informação é aquela.
Obrigado pela a dica, mas nao era isso q eu to buscando, assim fica muito amador
GOSTEI 0
Thiago Cruz
17/03/2010
Minha e ideia e a seguinte:
Tenho um tela de venda onde existe duas classe
Classe
TItens = class
property Codigo: Integer;
property Descrição: String;
property Punit: Float;
property qtde: Integer;
property Ptotal: Float;
TPedido = class
property ID: Integer;
property Data: dateTime;
property Itens: TItens;
Quero trabalhar com a property (Itens: TItens) que uma coleção de itens, mas visualizando os itens adicionado em uma grid.
GOSTEI 0
Wilson Junior
17/03/2010
De uma olhada neste link http://www.suite101.com/article.cfm/delphi_programming/51663
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0