Popup menu no tray icon
Olá, pessoal,
Estou tendo um problema ao associar um popmenu ao formulário principal (é único) do meu aplicativo.
O problema vem do fato de que quando minimizado o meu formulário vai pro lado do relógio do Windows (tray icon). Então, clicando com o botão direito no ícone criado ao lado do relógio, o popmenu é aberto normalmente. Só que uma vez clicado, eu sou obrigado a selecionar uma das opção para que o menu desapareça, não existe a possibilidade de ´clicar fora´ para que o popmenu suma, pois como o programa está minimizado, ele não detecta que estou clicando fora!
Um exemplo claro do que estou precisando: se vcs clicarem com o botão direito em cima do relógio do Windows vai abrir um popup. Reparem que se vcs clicarem fora desse popup o mesmo desaparece. É isso que estou precisando.
Alguém sabe como resolver isso?
Estou tendo um problema ao associar um popmenu ao formulário principal (é único) do meu aplicativo.
O problema vem do fato de que quando minimizado o meu formulário vai pro lado do relógio do Windows (tray icon). Então, clicando com o botão direito no ícone criado ao lado do relógio, o popmenu é aberto normalmente. Só que uma vez clicado, eu sou obrigado a selecionar uma das opção para que o menu desapareça, não existe a possibilidade de ´clicar fora´ para que o popmenu suma, pois como o programa está minimizado, ele não detecta que estou clicando fora!
Um exemplo claro do que estou precisando: se vcs clicarem com o botão direito em cima do relógio do Windows vai abrir um popup. Reparem que se vcs clicarem fora desse popup o mesmo desaparece. É isso que estou precisando.
Alguém sabe como resolver isso?
_flavio_
Curtidas 0
Respostas
Gustavobretas
29/07/2009
e aí Flávio, eu tive esse problema quando eu criava o icone no tay pela API do windows! para fazer o que vc ta querendo eu tive que criar um item no popup sem evento, daí clicava la pra sumir o popup!
hj eu estou usando o TJvTrayIcon do Jedi, ele faz esse tratamento!
flw...
hj eu estou usando o TJvTrayIcon do Jedi, ele faz esse tratamento!
flw...
GOSTEI 0
_flavio_
29/07/2009
e aí Flávio, eu tive esse problema quando eu criava o icone no tay pela API do windows! para fazer o que vc ta querendo eu tive que criar um item no popup sem evento, daí clicava la pra sumir o popup!
hj eu estou usando o TJvTrayIcon do Jedi, ele faz esse tratamento!
flw...
Cara, eu fiz exatamente isso: criei um evento ´oco´, mas fica gambiarra demais. Vou tentar usar o TJvTrayIcon agora mesmo. Valeu mesmo pela dica.
GOSTEI 0
_flavio_
29/07/2009
e aí Flávio, eu tive esse problema quando eu criava o icone no tay pela API do windows! para fazer o que vc ta querendo eu tive que criar um item no popup sem evento, daí clicava la pra sumir o popup!
hj eu estou usando o TJvTrayIcon do Jedi, ele faz esse tratamento!
flw...
Perfeito, Gustavo, funcionou certinho. Obrigado! Só mais uma coisa: vc sabe como fazer a aplicação já iniciar iniciada somente minimizada no tray? Não consegui fazer o form não aparecer maximizado ao iniciar usando esse componente do Jedi.
GOSTEI 0