Por favor é urgente

Firebird

21/07/2003

Olá amigos,

Eu sou iniciante em Interbase e estou com o seguinte problema:

eu estou desenvolvendo um aplicativo para controle de ocorrencias de uma loja de manuntenção de informática (minha mesmo), no meu sistema eu quero que toda vez que o cliente trouxer o seu equipamento este fique cadastrado como sendo daquele cliente com os seus devidos problemas para que na próxima vez que o mesmo voltar, o sistema possa reconhecer todas os equipamentos daquele cliente e sem que a secretária tenha que cadastrar o equipamento novamente, ou seja, digamos que o cliente Arnaldo com código 0001, trouxe um monitor (o sistema então cadastra, serie, modelo, fabricante, etc), da próxima vez que este cliente vier e na abertura de uma nova ocorrência quando a secretária colocar o código 0001, o meu sistema acusará que o meu CLiente Arnaldo codigo 0001, tem um Monitor(com as especializações), se ele troxer o mesmo monitor, então o sistema fará apenas um edição com novos problema ou com uma reincidência, se ele trouxer um novo equipamento (placa-mãe, HD, CPU), então será necessário novo cadastro, etc. o problema agora é:

como fazer para amarrar o cliente, o equipamento e a ocorrência, uma vez que:

Um cliente tem codigo, nome, endereco etc..
o equipamento tem Código, marca, modelo, fabricante, etc.
e a Ocorrencia, utiliza o código da ocorrência, o código do cliente, o Código do equipamento e etc. como fazer esta amarração usando Interbase.

será necessário usar pai e filho e como fazer isso?
eu agradeço muito se alguém puder me ajudar.

jailton
meu email é: jaigeral@yahoo.com.br

Manon

Manon

Curtidas 0

Respostas

Basilio.sp

Basilio.sp

21/07/2003

Caro Manon,

Pelo visto você tem diversas dúvidas com relação a banco de dados, certo?

Eu sugeriria que você procurasse apostilas sobre SQL e Modelagem de Dados pois, pelo que pude ver, por mais que as pessoas do fórum tentem ajudá-lo, faltará base para que você entenda quando for falado em CONSTRAINTS, ENTIDADES e outras coisinhas.

Com um bom conhecimento em Modelagem de Dados fica fácil você montar tabelas corretamente relacionadas que permitirão você atingir seus objetivos.

GOSTEI 0
POSTAR