Por qual modulo começo estudar programação.

Off Topic

09/03/2012

Boa noite amigos que saber de alguem experiente por onde começo a estuda to sem rotina sem saber por onde começar.
Tem que ter foco em um unico curso para depois aprender o resto.
Não sei o que fazer me ajudem por favor.
Antonio Lima

Antonio Lima

Curtidas 0

Respostas

Alisson Santos

Alisson Santos

09/03/2012

Amigo é o seguinte, primeiramente precisa entender de lógica de programação antes de tudo, pois muitos erros de programação dão-se ao fato do desenvolvedor não conhecer a lógica, ou entender errado.

Hoje no mercado o grande crescimento e assim por uns 5 anos é aplicativos para celular, de diversos tipos e em diversas plataformas.

Aconsenho você primeiramente verificar o que pretende fazer, desenvolver aplicações web, aplicações desktop ou aplicações mobile, depois disso definir qual a melhor linguagem ou a qual você se adapta mais rapidamente para poder ingressar no ramo.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

09/03/2012

realmente logica é fundamental para qualquer linguagem de programação.

posteriormente entenda as funções que a linguagem disponibiliza, como funções de string, de datas, de numeros.

pois evita de reinventar a roda quando voce precisar processar algumas tarefas
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/03/2012

Concordo com os amigos acima, mas acredito que após estudar lógica/algorítmo e conhecer os tipos de dados, seria interessante começar a desenvolver aplicações desktop, pois o resultado e os erros são mais facilmente visualizados. Claro, se você pretende realmente ser um programador web, isso não se aplica, e você precisará estudar PHP, Ruby, ASP.NET. Mas caso você opte por escolher uma linguagem como C#/VB.NET (.NET framework), eu acho interessante que você pelo menos passe rapidamente pelas aplicações desktop.

Boa sorte nos estudos e, precisando, o portal está aqui para lhe ajudar.
GOSTEI 0
POSTAR