PORQUE alguns programas rodam sem DLLs *.BPL e outros não ?
Olá! Caro amigo.
Uso D6 + Paradox.
Tenho o seguinte problema.
Instalei 3 sistemas desev. em D6 em uma máquina, que rodaram normalmente.
Fui instalar um quarto programa, e este não rodou, porque as DLLs *.BPL
não são encontradas. (RTL60.BPL e outras).
Ai pergunto porque os 3 primeiros rodaram e somente este último precisa dessa DLLs?
Resolvi o problema da DLLs, mas desejaria saber + sobre estas DLLs, para saber o q acontece.
T+
ANT.CARLOS/SP
Uso D6 + Paradox.
Tenho o seguinte problema.
Instalei 3 sistemas desev. em D6 em uma máquina, que rodaram normalmente.
Fui instalar um quarto programa, e este não rodou, porque as DLLs *.BPL
não são encontradas. (RTL60.BPL e outras).
Ai pergunto porque os 3 primeiros rodaram e somente este último precisa dessa DLLs?
Resolvi o problema da DLLs, mas desejaria saber + sobre estas DLLs, para saber o q acontece.
T+
ANT.CARLOS/SP
Ant.carlos/sp
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
08/03/2004
Olá
Não tenho certeza, mas pode ser pq o sistema q deu erro usa componentes q não fazem parte dos componentes padrão do Delphi, ou então algum componente padrão do seu Delphi pode estar danificado (hipótese praticamente excluída, já q os outros sistemas funcionaram).
Se realmente for isso, basta instalar os packages relativos aos componentes ausentes.
Não tenho certeza, mas pode ser pq o sistema q deu erro usa componentes q não fazem parte dos componentes padrão do Delphi, ou então algum componente padrão do seu Delphi pode estar danificado (hipótese praticamente excluída, já q os outros sistemas funcionaram).
Se realmente for isso, basta instalar os packages relativos aos componentes ausentes.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/03/2004
Provavelmente o último sistema foi compilado para necessitar dos packages runtime do Delphi, em vez de incorporá-los ao fonte.
GOSTEI 0
Ant.carlos/sp
08/03/2004
Olá!
Agora instalei um programa em rede numa máquina Win-XP, na primeira
funcionou, já na segunda, o programa não rodou e pediu as tal de DLLs *.BPL.
Agora que acabou, de complicar, numa rodou legal e na outra máquina não.
Alguém poderia me dizer o q essas DLLs *.BPL fazem ?
DBRTL60.BPL, QRPT60.BPL, VCL60.BPL, e outras.
O problema foi resolvido, copiando-as p/ o dir do Windows, mas deseja
saber + sobre elas.
T+
ANT.CARLOS/SP
Agora instalei um programa em rede numa máquina Win-XP, na primeira
funcionou, já na segunda, o programa não rodou e pediu as tal de DLLs *.BPL.
Agora que acabou, de complicar, numa rodou legal e na outra máquina não.
Alguém poderia me dizer o q essas DLLs *.BPL fazem ?
DBRTL60.BPL, QRPT60.BPL, VCL60.BPL, e outras.
O problema foi resolvido, copiando-as p/ o dir do Windows, mas deseja
saber + sobre elas.
T+
ANT.CARLOS/SP
GOSTEI 0
Vinicius2k
08/03/2004
Colega,
.BPL (Borland Package Library), trocando em miúdos... entenda-se como DLLs... nestes pacotes estão os componentes utilizados pela aplicação, logo se uma aplicação for compilada com a opção ´Build with Runtime Packages´ ligada ela não incorpora o código dos pacotes ao código do executável e precisará deles instalados na máquina para carregar em runtime... a modularização em pacotes é útil para um ambiente de várias aplicações (vários executáveis), pois ao invés todas as aplicações conterem o código dos pacotes eles são compartilhados por todas elas (ou seja: DLLs)...
para desligar a opção que mencionei acima vá em ´Project -> Options -> Packages´ e compile novamente a aplicação... note que seu .exe vai crescer em tamanho...
T+
.BPL (Borland Package Library), trocando em miúdos... entenda-se como DLLs... nestes pacotes estão os componentes utilizados pela aplicação, logo se uma aplicação for compilada com a opção ´Build with Runtime Packages´ ligada ela não incorpora o código dos pacotes ao código do executável e precisará deles instalados na máquina para carregar em runtime... a modularização em pacotes é útil para um ambiente de várias aplicações (vários executáveis), pois ao invés todas as aplicações conterem o código dos pacotes eles são compartilhados por todas elas (ou seja: DLLs)...
para desligar a opção que mencionei acima vá em ´Project -> Options -> Packages´ e compile novamente a aplicação... note que seu .exe vai crescer em tamanho...
T+
GOSTEI 0