Porque Aplicativo FB roda terminal s/Client FB instalado ?
Olá!
:P
Tenho aplicativo q roda FB Cliente/Servidor, funcionando normalmente,
c/ Servidor instalado e FB cliente nos terminais.
Até então achava q um terminal só rodasse aplicativo FB cliente
instalado na maquina.
Pesquisando encontrei materias dizendo q é possível roda Fb s/ cliente instalado no terminal, então fiz o teste e criei um atalho do aplicativo direto na pasta compartilhada no Servidor e o programa rodou normalmente.
Então pergunto: como é possivel roda aplicativos FB Cliente/Servidor num terminal s/ o FB instalado ?
Alguem poderia explicar.
Desde já meus agradecimentos.
T+
ANT.CARLOS/SP
Feliz Ano novo!
:D
:P
Tenho aplicativo q roda FB Cliente/Servidor, funcionando normalmente,
c/ Servidor instalado e FB cliente nos terminais.
Até então achava q um terminal só rodasse aplicativo FB cliente
instalado na maquina.
Pesquisando encontrei materias dizendo q é possível roda Fb s/ cliente instalado no terminal, então fiz o teste e criei um atalho do aplicativo direto na pasta compartilhada no Servidor e o programa rodou normalmente.
Então pergunto: como é possivel roda aplicativos FB Cliente/Servidor num terminal s/ o FB instalado ?
Alguem poderia explicar.
Desde já meus agradecimentos.
T+
ANT.CARLOS/SP
Feliz Ano novo!
:D
Ant.carlos/sp
Curtidas 0
Respostas
Thomaz_prg
25/12/2005
Isso ocorre porque, na verdade existe a necessidade das DLL´s e tals, apenas onde estão sendo processadas/gerenciadas as informações/dados. Como isso ocorre apenas onde está o banco (Servidor) os terminais não precisam estar com o Firebird instalado. Porém, como você disse que criou apenas um atalho, você teoricamente não tem nada na estação cliente. Para que se rode uma aplicação cliente, você precisa, de pelo menos a dll cliente do firebird (que pode ser a gds32.dll ou fbclient.dll).
GOSTEI 0
Massuda
25/12/2005
...Para que se rode uma aplicação cliente, você precisa, de pelo menos a dll cliente do firebird (que pode ser a gds32.dll ou fbclient.dll).
Como o colega ANT.CARLOS não deu detalhes de como foi feita a instalação, eventualmente a DLL cliente pode estar na pasta compartilhada no servidor junto com o programa.GOSTEI 0
Martins
25/12/2005
[quote:6256ed7355=´thomaz_prg´]...Para que se rode uma aplicação cliente, você precisa, de pelo menos a dll cliente do firebird (que pode ser a gds32.dll ou fbclient.dll).
Como o colega ANT.CARLOS não deu detalhes de como foi feita a instalação, eventualmente a DLL cliente pode estar na pasta compartilhada no servidor junto com o programa.[/quote:6256ed7355]Faz sentido [b:6256ed7355]Massuda[/b:6256ed7355], como ele criou um atalho e o processo todo é feito no servidor, dessa forma se a DLL está na pasta compartilhada, mas, é preferivel q se tenha a DLL cliente na estação.
GOSTEI 0
Luciano.sul
25/12/2005
Aproveitando a questão do amigo, gostaria de saber se eu estiver trabalhando desta maneira com atalho do meu sistema e o meus sistema trabalha com ClientDataSet quando eu fizer uma consulta o Cache de memoria da resposta desta consulta sera o cache do servidor ou do meu computador que sera mostrado.
Espero que tenha dado para entender.
obrigado
Espero que tenha dado para entender.
obrigado
GOSTEI 0
Afarias
25/12/2005
|quando eu fizer uma consulta o Cache de memoria da resposta desta
|consulta sera o cache do servidor ou do meu computador que sera
|mostrado.
o ´cache´ do ClientDataSet sempre será alocado na estação (onde está sendo executado o aplicativo)
claro q toda consulta tb usa memória do servidor (recursos alocados pelo servidor de banco de dados)
T+
|consulta sera o cache do servidor ou do meu computador que sera
|mostrado.
o ´cache´ do ClientDataSet sempre será alocado na estação (onde está sendo executado o aplicativo)
claro q toda consulta tb usa memória do servidor (recursos alocados pelo servidor de banco de dados)
T+
GOSTEI 0
Ant.carlos/sp
25/12/2005
[color=blue:642056ec52]Como o colega ANT.CARLOS não deu detalhes de como foi feita a instalação, eventualmente a DLL cliente pode estar na pasta compartilhada no servidor junto com o programa.[/color:642056ec52]
Só p/ completar, As Dll estão todas instaladas na pasta compartilhada do Servidor.
C:\Aplicativo (Gds/Fbclient)
Sem +
ANT.CARLOS/SP
Só p/ completar, As Dll estão todas instaladas na pasta compartilhada do Servidor.
C:\Aplicativo (Gds/Fbclient)
Sem +
ANT.CARLOS/SP
GOSTEI 0
Luciano.sul
25/12/2005
Obrigado afarias pela resposta
GOSTEI 0