Porque eu não consigo selecionar as páginas que eu quero?
Tenho um sistema que uso como formulário o Quick Report, quando vou para o Quick Report e coloco para imprimir todas as páginas, tudo bem imprime normalmente.
Mas quando clico no botão ´Print Setp´ abro a janela de seleção de páginas para selecionar as páginas que quero imprimer e aperto o botão Ok não acontece nada, como se não existece nenhum evento para o botão de confirmação...
´ O Quick Report está dentro de um formulário...
As Bandas são: rbTitle, rbColumnHeader, rbDetail, rbSummary, rbPageFooter.
Estou usando uma impressora ´ Grafix GLX80´, e pensei que o problema fosse ela e fiz texte no Word e a impressora respodel muito bém ´.
Poderá ser que o QReporte não tenha o Drive da impressora ´Grafix GLX80´ pois eu estou usando como LX300...
O Quick Report Imprime páginás separada sim/não?
Ou ele não faz seleção de páginas a serém impressas, que eu ´não acredito´...
Qualquer informação será bem aceita.
Obrigado.
Max...
Mas quando clico no botão ´Print Setp´ abro a janela de seleção de páginas para selecionar as páginas que quero imprimer e aperto o botão Ok não acontece nada, como se não existece nenhum evento para o botão de confirmação...
Estou usando uma impressora ´ Grafix GLX80´, e pensei que o problema fosse ela e fiz texte no Word e a impressora respodel muito bém ´.
Poderá ser que o QReporte não tenha o Drive da impressora ´Grafix GLX80´ pois eu estou usando como LX300...
Obrigado.
Max...
Maxsoftware
Curtidas 0
Respostas
Fava
18/09/2003
Se não me engano quando você seleciona as páginas que deseja imprimir e clica em OK não acontece nada, massssss se em seguida você clicar no botão imprimir serão impressas apenas as páginas selecionadas.
GOSTEI 0
Maxsoftware
18/09/2003
Tenho um sistema que uso como formulário o Quick Report, quando vou para o Quick Report e coloco para imprimir todas as páginas ´Clicando no botão Print´, tudo bem imprime normalmente.
Mas quando clico no botão ´Print Setp´ ai se abre a janela de seleção de páginas para selecionar as páginas que quero imprimir, e imformo por exemplo só a página de número 2 e clico no botão Ok não acontece nada, como se não existece nenhum evento para o ´Botão OK´.
Obrigado.
Max...
GOSTEI 0
Nigro
18/09/2003
Infelizmente o QR pegou a fama de ´buguento´ por que a Borlando não está mais disponibilizazndo no Delphi as suas atualizações, quer dizer mesmo que uma pessoa tenha o D7 no micro o QR é o mesmo do D5, estou atrás de uma atualização que já está no site da qusoft, (fabricante do QR) mas que não está no Delphi, estou disposta até a pagar por essa atualzação.
Mas referente ao seu problema, não tem como imprimir apenas uma página dentre várias de uma seleção do QR
Mas referente ao seu problema, não tem como imprimir apenas uma página dentre várias de uma seleção do QR
GOSTEI 0
Luizzonta
18/09/2003
Não sei se entendi o seu problema, mas tente fazer o seguinte:
Coloque um conponente PrintDialog1 no formulário, e configure as propriedade MaxPage: 9999 e MinPage 1
No evento OnClick do botao imprimir:
QuickRep1.Prepare;
if PrintDialog1.Execute then
with PrintDialog1 do
Begin
if PrintRange = prAllPages then
begin
Inicial := MinPage;
Final := QuickRep1.QRPrinter.PageCount;
end
else
begin
Inicial := FromPage;
Final := ToPage;
end;
QuickRep1.Print;
end;
Após no evento BeforePrint do quick report coloque o seguinte:
QuickRep1.PrinterSettings.FirstPage := Inicial;
QuickRep1.PrinterSettings.LastPage := Final;
E por último defina as variáveis globais antes de implementation e após de private:
var
Inicial, Final: Integer;
Coloque um conponente PrintDialog1 no formulário, e configure as propriedade MaxPage: 9999 e MinPage 1
No evento OnClick do botao imprimir:
QuickRep1.Prepare;
if PrintDialog1.Execute then
with PrintDialog1 do
Begin
if PrintRange = prAllPages then
begin
Inicial := MinPage;
Final := QuickRep1.QRPrinter.PageCount;
end
else
begin
Inicial := FromPage;
Final := ToPage;
end;
QuickRep1.Print;
end;
Após no evento BeforePrint do quick report coloque o seguinte:
QuickRep1.PrinterSettings.FirstPage := Inicial;
QuickRep1.PrinterSettings.LastPage := Final;
E por último defina as variáveis globais antes de implementation e após de private:
var
Inicial, Final: Integer;
GOSTEI 0
Andrey
18/09/2003
Baixei diversos visualizadores de quick report pela internet, e NENHUM permite que vc selecione quais páginas vc quer imprimir de um documento QRP, somente o conteúdo total. A opção está sempre desabilitada.
Deve ser algum bug do QR mesmo.
Deve ser algum bug do QR mesmo.
GOSTEI 0
Nigro
18/09/2003
Hoje na página principal do Clube tem um artigo do Bruno, falando sobre isso.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
18/09/2003
Colegas,
Nas respostas acima, na verdade náo podemos classificar como bugs e sim como características do Quick, a saber:
1. Ao utilizar o preview padrão, é necessário utilizar o botão Setup ä esquerda do print) e depois o botão print para realizar uma impressão por faixa;
2. Quando salvamos um relatório (.QRP) não será possível fazer ´filtragens´ e apenas imprimir como foi salvo.
Nas respostas acima, na verdade náo podemos classificar como bugs e sim como características do Quick, a saber:
1. Ao utilizar o preview padrão, é necessário utilizar o botão Setup ä esquerda do print) e depois o botão print para realizar uma impressão por faixa;
2. Quando salvamos um relatório (.QRP) não será possível fazer ´filtragens´ e apenas imprimir como foi salvo.
GOSTEI 0