Porque eu não consigo selecionar as páginas que eu quero?

Delphi

18/09/2003

Tenho um sistema que uso como formulário o Quick Report, quando vou para o Quick Report e coloco para imprimir todas as páginas, tudo bem imprime normalmente.
Mas quando clico no botão ´Print Setp´ abro a janela de seleção de páginas para selecionar as páginas que quero imprimer e aperto o botão Ok não acontece nada, como se não existece nenhum evento para o botão de confirmação...

´ O Quick Report está dentro de um formulário...

As Bandas são: rbTitle, rbColumnHeader, rbDetail, rbSummary, rbPageFooter.
Estou usando uma impressora ´ Grafix GLX80´, e pensei que o problema fosse ela e fiz texte no Word e a impressora respodel muito bém ´.

Poderá ser que o QReporte não tenha o Drive da impressora ´Grafix GLX80´ pois eu estou usando como LX300...

O Quick Report Imprime páginás separada sim/não?
Ou ele não faz seleção de páginas a serém impressas, que eu ´não acredito´...

Qualquer informação será bem aceita.
Obrigado.

Max...

Maxsoftware

Maxsoftware

Curtidas 0

Respostas

Fava

Fava

18/09/2003

Se não me engano quando você seleciona as páginas que deseja imprimir e clica em OK não acontece nada, massssss se em seguida você clicar no botão imprimir serão impressas apenas as páginas selecionadas.

GOSTEI 0
Maxsoftware

Maxsoftware

18/09/2003

Tenho um sistema que uso como formulário o Quick Report, quando vou para o Quick Report e coloco para imprimir todas as páginas ´Clicando no botão Print´, tudo bem imprime normalmente. Mas quando clico no botão ´Print Setp´ ai se abre a janela de seleção de páginas para selecionar as páginas que quero imprimir, e imformo por exemplo só a página de número 2 e clico no botão Ok não acontece nada, como se não existece nenhum evento para o ´Botão OK´. ´ O Quick Report está dentro de um formulário... As Bandas são: rbTitle, rbColumnHeader, rbDetail, rbSummary, rbPageFooter. Estou usando uma impressora ´ Grafix GLX80´, e pensei que o problema fosse ela e fiz texte no Word e a impressora respodel muito bém ´. Poderá ser que o QReporte não tenha o Drive da impressora ´Grafix GLX80´ pois eu estou usando como LX300... O Quick Report Imprime páginás separada sim/não? Ou ele não faz seleção de páginas a serém impressas, que eu ´não acredito´... Qualquer informação será bem aceita. Obrigado. Max...

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

18/09/2003

Infelizmente o QR pegou a fama de ´buguento´ por que a Borlando não está mais disponibilizazndo no Delphi as suas atualizações, quer dizer mesmo que uma pessoa tenha o D7 no micro o QR é o mesmo do D5, estou atrás de uma atualização que já está no site da qusoft, (fabricante do QR) mas que não está no Delphi, estou disposta até a pagar por essa atualzação.
Mas referente ao seu problema, não tem como imprimir apenas uma página dentre várias de uma seleção do QR

GOSTEI 0
Luizzonta

Luizzonta

18/09/2003

Não sei se entendi o seu problema, mas tente fazer o seguinte:

Coloque um conponente PrintDialog1 no formulário, e configure as propriedade MaxPage: 9999 e MinPage 1

No evento OnClick do botao imprimir:

QuickRep1.Prepare;
if PrintDialog1.Execute then
with PrintDialog1 do
Begin
if PrintRange = prAllPages then
begin
Inicial := MinPage;
Final := QuickRep1.QRPrinter.PageCount;
end
else
begin
Inicial := FromPage;
Final := ToPage;
end;
QuickRep1.Print;
end;

Após no evento BeforePrint do quick report coloque o seguinte:

QuickRep1.PrinterSettings.FirstPage := Inicial;
QuickRep1.PrinterSettings.LastPage := Final;

E por último defina as variáveis globais antes de implementation e após de private:

var
Inicial, Final: Integer;

GOSTEI 0
Andrey

Andrey

18/09/2003

Baixei diversos visualizadores de quick report pela internet, e NENHUM permite que vc selecione quais páginas vc quer imprimir de um documento QRP, somente o conteúdo total. A opção está sempre desabilitada.
Deve ser algum bug do QR mesmo.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

18/09/2003

Hoje na página principal do Clube tem um artigo do Bruno, falando sobre isso.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

18/09/2003

Colegas,

Nas respostas acima, na verdade náo podemos classificar como bugs e sim como características do Quick, a saber:

1. Ao utilizar o preview padrão, é necessário utilizar o botão Setup ä esquerda do print) e depois o botão print para realizar uma impressão por faixa;
2. Quando salvamos um relatório (.QRP) não será possível fazer ´filtragens´ e apenas imprimir como foi salvo.

GOSTEI 0
POSTAR