Porta da impressora padrão no windows xp
Caros Colegas,
Eu utilizo em um sistema uma função que verifica a porta da impressora padrão do rWindows, só que esta função não funcionou em nenhuma da maquianas com o rWindows Xp.
A função que utilizo está escrita abaixo
Grato a todos, Christiano
Eu utilizo em um sistema uma função que verifica a porta da impressora padrão do rWindows, só que esta função não funcionou em nenhuma da maquianas com o rWindows Xp.
A função que utilizo está escrita abaixo
function porta_impressora_padrao :String; // Retorna a impressora padrão do Windows // Requer a unit printers declarada na clausula uses da unit var Device : array[0..255] of char; Driver : array[0..255] of char; Port : array[0..255] of char; hDMode : THandle; begin Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDMode); Result := string(port); end;
Grato a todos, Christiano
Chrislou
Curtidas 0
Respostas
Sourcecode
19/11/2003
Pelo visto ninguém sabe isso... estou com o mesmo problema... já procurei em toda parte e nada... nem por API eu não consigo pegar a porta da impressora...
GOSTEI 0
Walbicudo
19/11/2003
pelo visto ninguem sabe mesmo
GOSTEI 0
Neguta
19/11/2003
Para que o XP reconheça a porta da impressora vc deve primeiro setá-la no diálogo de impressoras:
Em um botão separado vc coloca: PrinterSetupDialog1.Eecute;
- seleciona a impressora e depois vc ativa a função.
Prá mim funconou assim no XP
Em um botão separado vc coloca: PrinterSetupDialog1.Eecute;
- seleciona a impressora e depois vc ativa a função.
Prá mim funconou assim no XP
GOSTEI 0
Luker
19/11/2003
Por padrão, o Windows XP não habilita algumas portas para acesso direto. Porém existem programas que habilita a porta. Não me lembro qual, pois já faz tempo que precisei disso. Dá uma vasculhada na Internet que vc deve achar.
GOSTEI 0