Porta Serial Na rede

Delphi

13/04/2006

Tenho uma rede com tres computadores onde um deles existe um aparelho ligado a porta seria do computador central, quero que quando esse computador recebe dados na porta serial os outros ligados a rede recebesse esse dados.

Elcilei

Elcilei

Elcilei

Curtidas 0

Respostas

Host

Host

13/04/2006

Existe um componente TSerialPort q ñ deve ser dificil de encontrar se quizer te envio.... Atraves de um evento afterReceive voce consegue coletar a informação recebida da porta serial. Apos isto ou tu posta em bd .... ou faz com os outros aplicativos na rede fiquem lendo uma porta do windows e envia por ela.... sei la ... .mas acredito ser o caminho mais facil!!! Se quizeres manda email.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

13/04/2006

Acredito que esse TSerialPort seja apenas para ler a serial da máquina local... e não de uma máquina remota... Seria muito bom um componente ou programa que conseguisse ´mapear´ a porta serial remotamente, mas até hoje não encontrei nenhum...

Elcilei, qual é a finalidade de uso dessa porta serial remota ? Se for para uso de automação comercial (ECF, Gavetas, display, Cheque, etc) em terminais remotos (SSH, WTS) acredito que o programa [b:3e73529d23]ACBrMonitor[/b:3e73529d23] do projeto ACBr possa ajudar...

[url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=41798]Veja aqui o que é o ACBrMonitor[/url]

GOSTEI 0
POSTAR